Esporte

De Domingos Martins para o Brasil

O jovem atleta Araquém Junio Gomide Oliveira, 16 anos, de Domingos Martins, está se preparando para treinar na seleção brasileira infanto-juvenil de voleibol. Ele embarca no dia 30 de janeiro para Saquarema (RJ), onde treinará durante 10 dias. Ele é o único capixaba convocado para a seleção.

Araquém é um dos cerca de 120 atletas que fazem parte do projeto Vôlei Social, desenvolvido em Domingos Martins, pelo professor Gilson Bispo com alunos da escola Teófilo Paulino. O projeto, que tem o objetivo de tirar adolescentes e jovens das ruas e transformá-los em atletas profissionais, é mantido por empresas do município.

Segundo Gilson Bispo, o jovem já estava sendo observado por “olheiros” da seleção brasileira há vários jogos em que disputou representando o Estado em campeonatos brasileiros. “A convocação veio depois do Brasileiro Juvenil em Recife. Foi uma surpresa muito boa para nós”, disse Bispo.

“Estou muito ansioso com a convocação. Esse sempre foi meu sonho. Eu morava em Minas Gerais e mudei para Domingos Martins depois que descobri esse projeto. Lá eu não tinha incentivo e com certeza não teria essa visibilidade que tenho aqui. Estou muito feliz”, confessa Araquém.

Após permanecer 10 dias em treinamento no Rio de Janeiro com outros 43 atletas de todo o Brasil, será feita uma nova classificação e só permanecerão 22 jogadores, que representarão o Brasil na categoria infanto-juvenil. Se for classificado, Araquém jogará o Sul-Americano de 2010.

Para o treinador e criador do Vôlei Social, a convocação do atleta demonstra a força do projeto em Domingos Martins. “Este ano ficamos em primeiro lugar nas Olimpíadas Escolares do Espírito Santo (OES) e representamos o Estado na etapa nacional, onde conseguimos a 5ª colocação. Agora o objetivo e treinar cada vez mais para revelar nomes que poderão virar atletas nacionais”, completa Gilson Bispo (* Nova Comunicação).

Confira mais Notícias

Final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Venda Nova será neste domingo (7)

Decisão do Campeonato Municipal de Bocha será neste final de semana em Venda Nova

Jovens de Venda Nova conquistam ouro em campeonato estadual de Jiu-jítsu

Atletas de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Nacionais em Uberlândia (MG)

Atletas do Campeões de Futuro representam Venda Nova na 22ª Corrida Garotada

Esporte

Vendanovense conquista vice-campeonato de Karatê na Alemanha

Esporte

Inscrições abertas para a II Copa Municipal de Futsal de Venda Nova do Imigrante

1ª Copa VNI de Voleibol Adulto e Festival Juvenil de Voleibol (Sub-17) em Venda Nova do Imigrante