A Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante vai realizar um simulado, no dia 3 de agosto, a fim de orientar a população sobre como se comportar em um eventual caso de emergência no lago de Alto Bananeiras. A simulação vai levar em conta uma situação de emergência: o rompimento ou vazamento da barragem. A ideia é que os moradores das áreas que podem ser atingidas saibam para onde se dirigir, onde buscar ajuda. A ação também é uma forma de as autoridades conhecerem e debaterem o plano de contingência, que trata da ações a serem tomadas em caso de necessidade.
Antes do simulado, no entanto, uma reunião, marcada para 27 de julho, vai discutir como será feita a simulação. A reunião vai contar com a participação da comunidade e várias autoridades a fim de debater como será realizada a simulação, marcada para agosto.
Todas as secretarias municipais, Polícia Militar, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros e outras entidades estão convidados. “Será um momento em que vamos conversar sobre como proceder com a simulação de emergência. É importante que os moradores participem, para que todos saibam o que vai acontecer e a forma de colaborar”, destaca Gleidson Ferreira, coordenador da Defesa Civil Municipal.
A Prefeitura vai informar com antecedência sobre a realização do simulado por meio do site oficial e outros veículos de comunicação.
Serviço
Reunião de preparação do simulado de emergência na barragem de Bananeiras
Quando: 27 de julho, às 14h
Local: Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, no bairro Vila Betânea
Quem pode participar: evento aberto ao público
Com informações da asscom/PMVNI
Foto de capa: Divulgação/4º Batalhão de Bombeiros Militar