Cidades

Defesa Civil faz marcações preventivas em Castelo

Depois das duas grandes enchentes sofridas pelo município de Castelo, a Defesa Civil está tomando uma série de providências visando minimizar os estragos causados pela cheia do rio. Uma delas foi a marcação feita sob a passarela da Beira Rio.

Em caso de chuva forte com a elevação do nível do rio, os moradores das áreas de maior risco podem acompanhar a situação das águas e tomar as providências antes que o problema seja maior.

“Temos vários pontos de monitoramento, na cidade e no interior, mas este embaixo da passarela da Beira Rio será um ponto chave para a população acompanhar como está a enchente. Quando a água atinge o nível de alarme geral é porque os ribeirinhos já estão em perigo de enchente e a água já está voltando pelos bueiros, dificultando o escoamento. Quando chega ali, é hora de tomar providências”, disse o coordenador da Defesa Civil de Castelo, Lúcio Cesconetti (* Folha do Caparaó).

Confira mais Notícias

Encontros com Produtores Rurais do Sicoob ampliam acesso à tecnologia

Trecho da BR 262 em Venda Nova é parcialmente interditado após parte da pista ceder

Venda Nova realiza evento especial para as mulheres na próxima segunda-feira (23)

Músico de Conceição do Castelo lança novo EP de composições autorais nesta quinta-feira (19)

ECA Digital: lei que busca proteger menores de idade na internet entra em vigor nesta terça (17)

Motorista fica ferido após acidente na Rodovia Pedro Cola em Venda Nova

TRE-ES encaminha mensagens via SMS a eleitores sem biometria coletada em Venda Nova

Colisão entre veículos deixa mulher ferida na BR-262 em Domingos Martins