Cidades

Defesa Civil faz marcações preventivas em Castelo

Depois das duas grandes enchentes sofridas pelo município de Castelo, a Defesa Civil está tomando uma série de providências visando minimizar os estragos causados pela cheia do rio. Uma delas foi a marcação feita sob a passarela da Beira Rio.

Em caso de chuva forte com a elevação do nível do rio, os moradores das áreas de maior risco podem acompanhar a situação das águas e tomar as providências antes que o problema seja maior.

“Temos vários pontos de monitoramento, na cidade e no interior, mas este embaixo da passarela da Beira Rio será um ponto chave para a população acompanhar como está a enchente. Quando a água atinge o nível de alarme geral é porque os ribeirinhos já estão em perigo de enchente e a água já está voltando pelos bueiros, dificultando o escoamento. Quando chega ali, é hora de tomar providências”, disse o coordenador da Defesa Civil de Castelo, Lúcio Cesconetti (* Folha do Caparaó).

Confira mais Notícias

TRE-ES encaminha mensagens via SMS a eleitores sem biometria coletada em Venda Nova

Colisão entre veículos deixa mulher ferida na BR-262 em Domingos Martins

Prefeitura abre chamamento público para novas autorizações de táxi em Venda Nova

Inscrições para o 1º Treinão Solidário da Festa do Socol seguem abertas até 13 de março

Estado fortalece infraestrutura, saúde e assistência social em Venda Nova do Imigrante

Manutenção preventiva no serviço de abastecimento em bairros de Venda Nova neste domingo (1)

Governo do Estado inaugura obras em Venda Nova nesta sexta-feira (27)

Espírito Madeira apresenta projeto na Marmomac Brazil 2026, em São Paulo