Defesa de João de Deus entra com pedido de liberdade no STF

A defesa do médium João de Deus entrou com um pedido de liberdade no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele está preso preventivamente desde o último domingo (16), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Ele é suspeito da prática de abuso sexual.

 

O habeas corpus foi sorteado para relatoria do ministro Gilmar Mendes, mas devido ao recesso do Judiciário, iniciado às 15h de quarta-feira (19), o processo foi encaminhado para o gabinete do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, responsável pelo plantão.

 

Nesta quarta (19), o ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou seguimento a um habeas corpus impetrado pelo advogado Alberto Toron, que representa o médium. O magistrado negou seguimento ao HC, argumentando supressão de instâncias, uma vez que um pedido de liberdade ainda está pendente de julgamento na primeira instância.

 

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça de Goiás com base em 15 denúncias já formalizadas em Goiânia, todas por crimes sexuais. O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) negou uma liminar para soltar o médium, mas ainda não julgou o mérito do habeas corpus impetrado na primeira instância.

 

Fonte: EBC

Confira mais Notícias

PRF inicia operações para coibir ultrapassagens indevidas nas rodovias

PM apreende arma, munições e grande quantidade de droga em Conceição do Castelo

Promotoria de Justiça de Venda Nova realiza operação contra crimes de corrupção

“Operação Dominó”: Polícia Civil prende nove por tráfico de drogas em Venda Nova e região

Empresário de Venda Nova morre em acidente na BR 262

Polícia

Dois jovens são detidos suspeitos de tráfico de drogas em Venda Nova

Delegacia de Afonso Cláudio conclui investigação de homicídio e indicia os autores

Preso casal investigado por comandar tráfico em Venda Nova do Imigrante