Definida data da 51ª Festa da Uva e do Vinho

A comunidade de São Bento de Urânia, no interior de Alfredo Chaves, já está se preparando para promover a tradicional Festa da Uva e do Vinho. O evento acontece nos dias 07 e 08 de fevereiro e vai comemorar a sua 51º edição com concurso para escolher o melhor vinho da região, desfile de microtratores e eleição para eleger a rainha e princesas da festa.

A organização do evento é da Associação de Produtores Rurais da comunidade e Prefeitura de Alfredo Chaves. A expectativa, segundo os organizadores, é comercializar mais de cinco toneladas da fruta durante os dias festivos. Diversos produtos derivados da fruta, como geleia e vinho, serão comercializados durante o fim de semana.

Durante os festejos haverá também apresentações culturais, shows e palestras técnicas para os produtores de uva e vinho. Os sítios produtores de uva abrem as porteiras para receber visitantes, que podem conhecer o cultivo, degustar a fruta e comprá-la diretamente do pé.

A comunidade de São Bento de Urânia fica a 41 km da sede e é um dos maiores produtores de uva do município.

AssCom PMAC
<b>Título:</b>

Confira mais Notícias

Morre o Irmão Agostinho Bastianello, aos 96 anos

‘Campanha Doce Páscoa Feliz’ arrecada 2,4 mil caixas de chocolate para crianças carentes em Venda Nova

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo