Policiais da Delegacia do município de Afonso Cláudio concluíram o mês de novembro contabilizando 24 registros de autuações em flagrante. Os números incluem os flagrantes realizados no município de Venda Nova do Imigrante e Afonso Cláudio, principalmente, pelas polícias Militar e Civil.
De acordo com policiais civis, crimes como porte ilegal de armas e tráfico de drogas foram os mais freqüentes em novembro. Outras prisões por crimes como homicídio e receptação também foram registrados. As ações ostensivas, porém, não param e são realizadas freqüentemente.
Temos feito muitas detenções. Existe um policial aqui na 2ª Companhia Independente da PM, por exemplo, que já participou de 18 prisões, disse o major Hermano Pinto de Oliveira, comandante da unidade.
Diversas ações conjuntas entre as polícias militar e civil estão sendo realizadas em Afonso Cláudio para reduzir o índice de criminalidade. Entre os dias 14 e 20 de novembro, por exemplo, quatro suspeitos de homicídio e tráfico de drogas foram presos em uma região conhecida como Fazenda Guandu. Entre os motivos mais freqüentes das prisões também consta embriaguez ao volante.
* Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Civil