A Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio encerrou e encaminhou à Justiça, na última terça-feira (07), o caso de um estupro cuja vítima, enteada do acusado, tem 14 anos e está grávida do suspeito.
J.F.S., 52 anos, foi preso no dia 08 de junho de 2009, quando policiais militares, em apoio ao Conselho Tutelar, se dirigiram à localidade de Alto Guandu, Zona Rural de Afonso Cláudio, para averiguar a denúncia de abusos sexuais. Na ocasião, a vítima foi conduzida ao hospital, onde foram realizados exames e constatada a gravidez de 22 semanas.
Após a prisão do indiciado, a Polícia Civil recebeu várias ligações denunciando o suspeito como autor dos abusos sexuais sofridos pela vítima.
Nestes casos de violência sexual, quando ocorre no interior da residência, as declarações da vítima, bem como a assistência de profissionais especializados, são fundamentais para a elucidação dos fatos, disse o delegado Jeremias dos Santos, da DP de Afonso Cláudio.
Ainda segundo o delegado, o indiciado está preso por força de mandado de prisão temporária. O inquérito foi encaminhado à Justiça com a representação pela prisão preventiva.