Dentes identificam estuprador durante prisão de assaltantes

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

Coincidências também fazem parte do dia-a-dia da polícia. Durante a prisão de seis assaltantes, na tarde dessa quarta-feira (18), em Venda Nova e região, a Polícia Civil identificou um homem acusado de estuprar uma secretária de 24 anos, na madrugada do último sábado, em Venda Nova. Um detalhe fez a diferença: os dentes cariados, conforme descrito pela vítima à delegada Maria Elisabete Zanoli.

Vanderson Ébani Pinto, 25, estava na casa de dois assaltantes, na Vila Betânea, e a princípio foi levado pelos policiais sob suspeita de integrar a quadrilha, que roubou a mão armada duas motos na semana passada e assaltou um bar em Venda Nova. Ao todo, sete homens foram presos, sendo um menor.

De acordo com a Polícia Civil, Vanderson perseguiu a mulher do trecho entre a Igreja Católica, no centro, ao antigo Bar do Mineiro, na Providência, quando esta saía da Festa de Rodeio. P.L.J voltava para casa sozinha e a pé e percebeu alguém a seguindo, na altura do estádio do Rio Branco.

Já quase na entrada da estrada que leva ao cemitério, o acusado teria corrido atrás da mulher, deu um tapa na cabeça dela e a jogou no chão. A secretária tentou gritar, mas teve a boca tampada. Sob ameaça de ser jogada no rio, o acusado manteve relações sexuais com a vítima durante quase uma hora, atrás do bar.

Após cometer o ato sexual, a vítima contou que o estuprador começou a chorar, se desculpou e até a pediu em casamento. Também afirmou que estuprou várias mulheres.

A secretária pediu ajuda de vizinhos e só fez a denúncia nessa terça-feira (17) porque sofreu ameaças de morte. A mulher passou por exames no Departamento Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim.

Além dos dentes cariados, Vanderson foi reconhecido pelos ferimentos no joelho e pela platina instalada na perna direita. O acusado foi levado para a cadeia de Conceição do Castelo ontem à noite. Segundo a polícia, Vanderson saiu da prisão em Cachoeiro em junho, onde cumpria pena por lesão grave.

Motos recuperadas

Os outros detidos são: Marcos Benincá Padovani, 20, Fernando Galavoti da Silva, 19, os irmãos Fabrício e Francisco Souza de Matos, de 18 e 21, o menor M.P.B, 17, e Fábio José Benincá Lopes, 26, acusado de receptação. As prisões ocorreram em Castelinho e Vila Maria, interior de Vargem Alta, e em Venda Nova.

Com eles, a Polícia Civil encontrou, além das motos (uma roubada em Vargem Grande e outra na Providência) um telefone celular e um revólver calibre 22. Uma denúncia anônima facilitou a prisão dos assaltantes.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins