O corpo do parapentista Gustavo Marangoni, de 40 anos, foi resgatado na manhã desta quarta-feira (17), quase 24 horas após o acidente. Ele fez uma manobra errada na decolagem e bateu contra um paredão de pedra em Vargem Alta.
Uma equipe de Vitória, especializada em salvamento em altura foi acionada. Pilotos e moradores da região também ajudaram no resgate do corpo, que estava a cerca de 200 metros de altura.
Técnicas de rapel foram utilizadas para o regate. “Ele está preso na parede e terá que ser resgatado por cima”, orientou o tenente coronel Daroz.
“Ele estava voando baixo, quando girou e colidiu com a parede. Eu estava a 50 metros dele na hora”, conta o piloto Altieles SanttCler. Ele garante que, na hora do acidente, as condições de voo eram favoráveis.
“É uma perda irreparável”, lamenta-se o publicitário Vicenzo Pierre, amigo de Gustavo.
Dificuldade de acesso
O acidente aconteceu na última terça-feira (16), por volta das 11h. Os bombeiros tiveram dificuldade em chegar ao local, que fica numa mata íngreme e a mais de 200 metros de altura.
Ao saberem do acidente, outros pilotos realizaram voos sobre o local e tentaram contato com Gustavo, mas foi em vão. “Sobrevoei o local a manhã toda e tentei contato pelo rádio, mas ele estava inconsciente. Não dá para entender porque isso foi acontecer a um piloto experiente como ele”, disse o piloto Altieles SanttCler.
Ainda de acordo com amigos de Gustavo, ele tinha mais de nove anos de prática em voo livre (* Gazeta Online).