Deputado federal capixaba recebe propostas para emendas parlamentares até esta sexta-feira (23)

 

Os capixabas têm até sexta-feira (23) para sugerir projetos no edital de emendas parlamentares do deputado federal Felipe Rigoni. Serão disponibilizados R$ 12 milhões para 15 áreas temáticas, como saúde, educação e segurança. Até o momento, 24 sugestões foram feitas pela população, que escolherá os projetos vencedores por votação popular.

 

Disponível para download no site do parlamentar capixaba (http://rigoni.info), o edital detalha como será a avaliação de qualidade e impacto das propostas. Podem participar todos os organismos da administração pública direta e indireta com atuação no Espírito Santo, tais como secretarias, prefeituras e fundações. Entidades federais e organizações sem fins lucrativos também estão aptas.

 

Após o fim do prazo de envio de propostas, as sugestões serão avaliadas por analistas do gabinete e especialistas do conselho consultivo do mandato. Formado por profissionais de renome, o grupo terá representantes de diferentes áreas. Na última etapa, a população vai escolher, por meio de votação aberta no aplicativo “Nosso Mandato”, onde cada recurso será aplicado.

 

“Sabemos que o valor das verbas parlamentares é alto, se olharmos para a capacidade de investimento das prefeituras. No entanto, esses R$ 12 milhões não são suficientes para resolver os problemas do Espírito Santo. Por esta razão, vamos ouvir a população no início e no final do processo, definindo nossas prioridades de maneira coletiva. Queremos prestigiar diferentes áreas e regiões”, destacou Rigoni.

 

Fonte e foto: Ascom deputado Felipe Rigoni

Confira mais Notícias

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante

Eleições 2024

Dalton Perim vence as eleições e será prefeito de Venda Nova pela terceira vez

Operação Eleições 2024 terá mais de 8 mil agentes de segurança empenhados

Eleições 2024: e-Título só pode ser baixado até dia 5

Eleições 2024: eleitores não podem ser presos a partir desta terça

Atualização do e-Título está disponível para quem quer votar com o app

Faltam 18 dias: eleitores sem cadastro biométrico podem votar normalmente nas Eleições 2024