Título:Vários materiais foram apreendidos com os detidos – Divulgação/PM |
* Redação FMZ
Na manhã desta quinta-feira (03), as polícias Militar do Espírito Santo e de Minas Gerais cumpriram, juntas, 13 mandados, sendo um de apreensão de menor e outros de prisões contra acusados de pertencerem a uma quadrilha de traficantes de droga com atuação na divisa entre os dois Estados.
Oito pessoas foram presas. De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha era chefiada por Vicente Pereira Sangi, o “Vicentinho”, que distribuía drogas entre os municípios próximos a Lajinha (MG) e Ibatiba, no Sul capixaba. Ele já havia sido preso junto com Rafael Constantino Duarte e outro menor no início da operação "Impactus".
A Polícia concluiu também que na região de Ibatiba o tráfico era coordenado por Lúcio Rodrigues de Oliveira, o “Lúcio Bala”, que agenciava pessoas no comércio de entorpecentes. O esquema contava com mulheres e também vários menores. Outros membros da quadrilha ficavam na região de Lajinha e também foram presos hoje.
No final de maio, a PM apreendeu quatro quilos de maconha, um quilo de pasta base de cocaína, além de arma de fogo, balança de precisão e dinheiro em uma propriedade em Criciúma, zona rural de Ibatiba. O material era de uso da quadrilha.
Ainda segundo a polícia, há fortes indícios da participação da mulher do traficante e do filho do casal, um menor que era obrigado pelo pai a entregar e receber as drogas.