Descendentes comemoram vitória alemã na #Copa2014

* Leandro Fidelis

leandro@radiofmz.com.br

As colônias de descendentes comemoraram a vitória da Alemanha ontem, na Região Serrana. A maioria das famílias de Domingos Martins, Marechal Floriano e Santa Maria de Jetibá, cidades de imigração germânica, assistiu à final da Copa em casa. No fim, houve foguetórios.

Filipe e Gustavo torceram para a Alemanha desde o início da Copa – Divulgação
Filipe e Gustavo torceram para a Alemanha desde o início da Copa - Divulgação

O resultado da partida entre Alemanha e Argentina saiu no horário em que os moradores de religião luterana estavam a caminho da igreja. Também choveu e fez muito frio durante o jogo.

Com a derrota brasileira na semifinal, ficou mais fácil o torcedor de origem alemã assumir sua predileção pela seleção campeã da Copa 2014. É o caso dos irmãos universitários Filipe (20) e Gustavo Krohling (18), de Santa Maria, zona rural de Marechal.

"Estou muito feliz. Respeito os brasileiros, mas desde o início da Copa estava torcendo para a Alemanha. Na derrota do Brasil por 7×1, não pude comemorar muito, porque a família estava dividida", conta Filipe.

Outra torcedora feliz com a vitória alemã é a dona de casa Elisa Ost (33), de Domingos Martins. "Desde o início da Copa minha família toda torce pela Alemanha. Não que eu seja contra o Brasil, fiquei muito dividida na semifinal, mas a Alemanha sempre fala mais alto, é o sangue.

A professora Delisiane Loose (23), do mesmo município, também comemorou. "Minha alegria é imensa, não tem como ser melhor. Mesmo passando mal, estou feliz com a conquista do tetra pela Alemanha", disse.

Para o psicólogo e professor de alemão André Kuster-Cid (38), a vitória alemã fortalece o laço entre o Brasil e aquele país. "Eu torço pelo Brasil, mas ainda somos ligados emocionalmente aquele país."

Confira mais Notícias

30º Festival de Inverno de Domingos Martins entra na reta final com shows de 14 Bis, Dona Fran e Macucos

Espírito Madeira marca presença na ES Construção Brasil para destacar inovação e sinergia com a construção civil

Trilha para piscinas naturais do Parque Estadual da Pedra Azul é temporariamente interditada

Associação de Artesãos de Venda Nova ganha novo nome e reforça identidade

Morre o Irmão Agostinho Bastianello, aos 96 anos

‘Campanha Doce Páscoa Feliz’ arrecada 2,4 mil caixas de chocolate para crianças carentes em Venda Nova

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta