Desenhos da Apae estampam cartões de Natal

•Por Leandro Fidelis

Dois alunos da Escola Especial Jutta Batista da Silva, da Apae de Venda Nova, tiveram seus desenhos selecionados num concurso da Viação Itapemirim para estampar os cartões de Natal deste ano. A seleção contemplou dez produções de associações do Espírito Santo.

Fábio Alves de Oliveira, de 17 anos, ficou em 1º lugar com um desenho que mostra os Reis Magos e um ônibus. Já Rafael Barbosa Küster (12) ficou em 7º com uma paisagem repleta de pinheiros de Natal e um céu estrelado. O 1º colocado vai ganhar um micro-sistem, enquanto Rafael, um brinde da empresa.

É o segundo ano que o concurso acontece por meio da Federação das Apaes. A Apae de Venda Nova fez uma seleção interna e enviou três para concorrer. Ao todo chegaram 120 desenhos de associações de Norte a Sul do Estado. Os cartões serão distribuídos pela Itapemirim em todo o Brasil.

Rafael está feliz com o resultado. “Eu tinha medo de perder, mas a professora me incentivou a continuar”, disse.

Para a diretora da escola, Lourdes Fiorido, o mais importante é o ganho com a auto-estima. “O concurso divulga o trabalho do movimento Apaeano não só no espaço da comunidade, mas de forma mais ampla, valorizando o aluno e a instituição. O aluno percebe que se sente capaz e fica feliz”, avalia.

A coordenadora de artes da Apae, Lúcia Helena Ribeiro, diz que o entendimento da proposta do concurso foi imediato entre os alunos. “Eles se envolveram e, através da arte visual, mostraram toda sua inspiração e talento”.

Confira mais Notícias

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão