Dezesseis pessoas presas em operação integrada em Ibatiba

Uma operação integrada em repressão ao tráfico de drogas e cumprimento de mandados de prisão no município de Ibatiba, na região do Caparaó, foi realizada na manhã desta sexta-feira (14) por agentes da Delegacia da Polícia Civil no município e integrantes do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e do Serviço de Inteligência do 14º Batalhão da Polícia Militar. Foram presas 16 pessoas, sendo 12 homens e quatro mulheres envolvidas com homicídio, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas e munições. Também foram apreendidos três revólveres calibre 38 e quatro armas longas, dentre elas uma escopeta calibre 12.

 

Um total de 88 policiais em 30 viaturas, entre civis e militares, participaram da operação conjunta que também teve apoio interestadual, pois a ação contou ainda com sete viaturas da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas) e outros dois veículos do canil da Polícia Militar de Minas Gerais.

 

Foram cumpridos 16 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Ibatiba, e cinco autos de prisão em flagrante foram lavrados pelos policiais. Os detidos, as armas e as munições foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil do município.

 

Reunião

 

Na próxima segunda-feira, às 10 horas, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social Henrique Herkenhoff estará em Ibatiba, para uma reunião de comando da segurança pública na sede do 14º BPM, envolvendo oficiais da Polícia Militar e delegados da Polícia Civil dos municípios da região do Caparaó. Às 14 horas, ele presidirá a reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) no município e depois retorna a Vitória, encerrando as reuniões de comando em municípios do Sul capixaba.

 

O secretário iniciou as reuniões de comando, que visam a operacionalizar as ações integradas das Polícias Civil e Militar, em Anchieta na quinta-feira (13). Nesta sexta-feira (14) o encontro foi em Marataízes. No sábado (15) ele estará em Cachoeiro de Itapemirim, onde haverá duas reuniões: uma com oficiais que comandam o CPO Sul (Comando de Policiamento Ostensivo) do Sul do Espírito Santo e delegados da Polícia Civil da região, e outra do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

 

No domingo (16), Henrique Herkenhoff se reunirá, às 14 horas, com o comando de Alegre, no auditório do 3º Batalhão da PMES, e às 16 horas, ele vai presidir a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Confira mais Notícias

Festival de Inverno encanta Domingos Martins com shows memoráveis e mais de 5.000 pessoas no 1º fim de semana

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante