Cidades

Dia da Mulher será celebrado mais tarde em Domingos Martins

Quinhentas mulheres de todas as idades, moradoras de comunidades rurais, distritos e cidade de Domingos Martins vão participar das comemorações do Dia Internacional da Mulher, em 29 de março. O encontro será aberto com um café-da-manhã no Ginásio de Esportes Theodoro Schwanbach (antigo Cnec), às 18h.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado mundialmente em 8 de março, mas em Domingos Martins, tradicionalmente, as comemorações acontecem no mês seguinte. Na ocasião, será realizado o 17º Encontro Martinense de Mulheres com vários atrativos. O evento é organizado pelas secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde e Educação e Esportes.

No cardápio do café-da-manhã, às 8 horas, destacam-se sucos, massas, queijos e embutidos caseiros, e às 9 horas haverá a abertura oficial com o prefeito Wanzete Krüger, seguida de uma mensagem de devoção. A palestra “Tratamento Fitoterápico na Promoção da Saúde da Mulher” será ministrada às 10 horas, pelo médico Carlos Fiorotti.

Haverá uma pausa para almoço, com retorno às atividades a partir das 13 horas. As caravanas que vêm de todas as comunidades rurais e centro urbano receberão premiações. Serão eleitas a rainha e princesas do encontro. O encerramento acontecerá às 14 horas com aula de alongamento com orientação de fisioterapeutas da Secretaria de Saúde de Domingos Martins.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Estado fortalece infraestrutura, saúde e assistência social em Venda Nova do Imigrante

Manutenção preventiva no serviço de abastecimento em bairros de Venda Nova neste domingo (1)

Governo do Estado inaugura obras em Venda Nova nesta sexta-feira (27)

Espírito Madeira apresenta projeto na Marmomac Brazil 2026, em São Paulo

10º Polenta Off Road e 5ª Feira da Aventura confirmam edição histórica de 29 a 31 de maio em Venda Nova

Veja os horários de missas nesta Quarta-feira de Cinzas em Venda Nova do Imigrante

Sistema estadual de emissão de carteira de identidade ficará temporariamente suspenso

Governo do Estado amplia mobilidade e autoriza novos investimentos em Marechal Floriano