Dia das Mães: presentes com material reciclado

Jovens inscritos no programa Projovem Adolescente de Alfredo Chaves estão envolvidos desde o início da semana na confecção de presentes com materiais recicláveis para homenagear as mães no próximo domingo.

As oficinas acontecem no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Para confeccionar das lembranças são usadas revistas, jornais, guardanapos, caixinhas de sapatos, etc.

Para uma das instrutoras do projeto, Cristina Xavier, a iniciativa tem a finalidade de estimular o reaproveitamento de materiais úteis que muitas vez são desperdiçados ou jogados no lixo.

“Demonstramos por meio de oficinas que tudo pode ser reaproveitado e transformado em bens de consumo para o dia a dia”, declarou. As lembranças produzidas serão presenteadas as mães dos alunos.

PROGRAMA

O Projovem adolescente é um programa sócioeducativo com finalidade promover a reintegração ao processo educativo de adolescentes e jovens com idade entre 15 a 17 anos.

Por meio de eixos educacionais que aborda temas como: direitos humanos, cultura, esporte e lazer, meio ambiente e saúde, o programa busca a qualificação profissional e desenvolvimento humano dos jovens inseridos.

Implantado no município desde o segundo semestre do ano passado, o Projovem Adolescente, conta com cerca de 70 inscritos e duas orientadoras sociais que coordenam os encontros realizados com aulas teóricas e práticas, ministradas duas vezes por semana.

Dentre as ações realizadas no programa estão, palestras sobre regras de cidadania, convivência, drogas e saúde bucal, além de oficinas sobre preservação do meio ambiente e visitas em pontos turísticos do município. Cada aluno inscrito tem direito uma bolsa de incentivo no valor de R$30,00.

Confira mais Notícias

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão