Na próxima quarta-feira (05), será realizado o Dia de Campo sobre a cultura da Tangerina Ponkan, no município de Marechal Floriano. A atividade, promovida pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), pretende reunir cerca de 70 agricultores para conhecer técnicas que possam ampliar a produtividade dessa cultura no município.
De acordo com o chefe do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR), Ubaldino Saraiva, o objetivo da atividade é orientar os produtores de citrus sobre o manejo do pomar, controle de pragas, nutrição e adubação. “Este é o terceiro ano em que realizamos o dia de campo sobre tangerina ponkan no município. Queremos ampliar a produtividade dessa cultura, pois a produção ainda é pequena se comparada ao município vizinho de Domingos Martins”, explica Saraiva.
Atualmente, o município de Marechal Floriano possui 100 hectares de citrus e uma produção de 2.700 toneladas. A comercialização das tangerinas é feita, principalmente, para a região da Grande Vitória e para o Rio de Janeiro. O Dia de Campo será realizado na propriedade de Inez Fruger Endlich, em Alto Rio Fundo.
Serviço:
Evento: Dia de Campo sobre a cultura da Tangerina Ponkan.
Data: 05 de setembro de 2012 (quarta-feira)
Local: Propriedade de Inez Fruger Endlich – Alto Rio Fundo – Marechal Floriano
Programação:
13h às 13h30: Recepção dos participantes.
13h30 às 14h30h: Manejo do pomar ponkan – Sebatião Antônio Gomes (engenheiro Agrônomo do Incaper e mestre em Fitotecnia – Centro Serrano)
14h30 às 15h30: Nutrição e adubação de pomares de ponkan – João Miranda dos Santos (engenheiro agrônomo do Incaper e doutor em Fitotecnia – Domingos Martins)
15h30 às 16h: Considerações gerais e encerramento