Dia de campo sobre café em Brejetuba

•Por Leandro Fidelis

A tecnologia de produção no café arábica será tema de um dia de campo no próximo dia 24 (sábado), na comunidade de São Domingos, interior de Brejetuba. Realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Incaper, o evento acontecerá na propriedade de José Castilho Vieira.

A programação começa às 8h30. Às 9h30, serão apresentadas as estações aos participantes. O engenheiro agrônomo Fabiano Tristão (Incaper) falará de “Monitoramento de Pragas e Doenças do Cafeeiro”. Em outra estação, o tema é “Manejo Integrado de Mato”, com o degustador Vanildo Págio e o zootecnista José Eraldo Oliveira Dias.

A 3ª estação vai enfocar “Renovação de Lavouras Cafeeiras”, com os palestrantes João Batista Lemes e Marcos Vinycios Zavarize, técnicos em agropecuária. O almoço está previsto para as 12h30.

O secretário de Agricultura de Brejetuba, Beto Zavarize, disse que este é o quarto e último evento do ano. “Cerca de 85% da nossa população está na zona rural e todos produzem café arábica. Está acontecendo uma inovação no parque cafeeiro e na produção de qualidade, por isso estes dias de campo são importantes”.

Mais informações pelo telefone.: (27) 3733-1302.

Confira mais Notícias

Governo do ES vai impulsionar agroindústrias e empreendimentos rurais e da pesca

Edição 2025 da RuralturES já tem data definida

Feira da Agricultura Familiar de Venda Nova retorna nesta sexta-feira (17)

Brasil exporta 46 milhões de sacas de café, atingindo recorde em 2024

Agro

Exportações do agro capixaba batem novo recorde

Fenecon 2024 é sucesso de público e negócios em Conceição do Castelo

Venda Nova do Imigrante recebe minicurso de produção de cogumelos do Incaper

Agronegócio

Idaf capacita Serviços de Inspeção Municipais e totaliza 525 produtos incluídos no Susaf