O diretor do Detram/ES, João Felício Scárdua, esteve com o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Dalton Perim, nesta quinta-feira (26), e se disse preocupado com questões referentes ao transporte escolar no município, à educação no trânsito e também às entregas de gás que são feitas por motocicletas.
Com relação ao transporte escolar, o prefeito garantiu que a situação será normalizada sem precisar da interferência da fiscalização do Detran. Já o transporte de gás por motos, Dalton informou ao diretor que isso praticamente não existe em Venda Nova, mas disse estar disposto a interferir junto ao comércio sobre a necessidade de se respeitar o que preconiza a legislação federal sobre o assunto.
Scárdua defendeu ainda que sejam incluídos na grade curricular das escolas ensinos relacionados à mobilidade urbana e educação no trânsito, como medida efetiva para formar cidadãos comprometidos com o respeito à civilidade e à vida humana no trânsito. As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.