Diretora da Fioravante Caliman, de Venda Nova, explica como será o retorno das aulas na Rede Estadual

Celina conversou com Chico Zandonadi no programa Café nas Monhtanhas, na manhã

 

Em entrevista à Rádio FMZ, na manhã dessa terça-feira (2), a diretora da Escola Fioravante Caliman, de Venda Nova do Imigrante, Celina Januário Moreira, explicou como ocorrerá o retorno das aulas nas escolas da Rede Estadual em Venda Nova do Imigrante. As aulas nas escolas estaduais de Venda Nova – Domingos Perim, Liberal Zandonadi e Fioravante Caliman – retornam nesta quinta-feira (4).

 

O retorno vai ocorrer no formato que ocorreu no último mês de outubro, com aulas presenciais e também com o ensino remoto, em que os alunos fazem as tarefas em casa. O retorno presencial na instituição será facultativo, a partir da avaliação particular de cada família. Quem optar pelo ensino remoto, deverá cumprir com todas as tarefas.

 

“Não é obrigatório o retorno presencial para a escola, mas é obrigatório realizar as atividades e o cumprimento de todas as tarefas”, salientou a diretora Celina.

 

No primeiro momento, a família deve procurar a escolar para assinar um termo de responsabilidade para o cumprimento de tarefas tanto presenciais como não-presenciais.

 

Celina também ressaltou que as escolas estão preparadas para atender os protocolos de saúde, adotando os procedimentos necessários tanto nas salas de aulas, como nos demais ambientes.

 

Aprovação e reprovação
No ano letivo de 2020, bastava o aluno estar matriculado, mantendo o vínculo com a escola e cumprindo algumas tarefas. Para 2021, de acordo com a diretora, os pais precisam ficar atentos, pois de acordo com as novas diretrizes os alunos serão aprovados ou reprovados. O ano letivo terá o seguimento normal como nos anos antes da pandemia, com três trimestres, avaliações e recuperação.

 

No caso do ensino não-presencial, a realização das tarefas também vale como frequência escolar. Caso o aluno não cumpra, são necessários os procedimentos de busca ativa do aluno com a participação do Conselho Tutelar e Ministério Público. “As famílias precisam ficar atentas a isso, pois a normativa já está valendo”, reforçou a diretora.

 

Transporte escolar

Celina também explicou que os ônibus da Prefeitura de Venda Nova farão o transporte escolar dos alunos atendendo os protocolos sanitários exigidos. “Inicialmente, as linhas que ocorrem todos os anos irão continuar. Se houver alguma situação inicial que o transporte não passar em determinado ponto, a família entra em contato para acertamos onde for preciso. O transporte está garantido, seguindo o protocolo exigido
para que o aluno possa utilizá-lo com segurança”, disse.

Confira mais Notícias

Alunos de Conceição do Castelo criam protótipos de semáforos


Estudantes de Conceição do Castelo visitam Instituto Nacional da Mata Atlântica

Educação

40 vagas de pós-graduação para o curso de Gestão em Saúde em Venda Nova

Educação

Inscrições abertas para pós-graduação em Nutrição Animal; há vagas no polo de VNI

Educação

Ifes Venda Nova oferece curso preparatório para seleção de cursos técnicos integrados

Ensino Médio do Espírito Santo é destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Mais de 16 mil estudantes do ES vão para 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Escola de Conceição do Castelo promove ‘Chá dos Avós’ e une comunidade escolar