Diretora do Detran de Pedra Azul é assassinada a tiros

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

A diretora do posto do Detran/ES de Pedra Azul, Rosimery Gerhardt Bortolini Grecco, 47 anos, foi assassinada a tiros por volta das 9h30 desta quinta-feira (28), no local de trabalho, naquele distrito de Domingos Martins. Os suspeitos são dois homens que estavam em uma moto Broz vermelha, que pararam em frente ao departamento. O garupa teria descido e disparado pelo menos quatro tiros contra a servidora pública na presença de outros dois funcionários do Detran. O motivo do crime ainda é mistério para a polícia.

Os funcionários pediram socorro aos vizinhos, que imediatamente chamaram a polícia. Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, e a equipe constatou o óbito. Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos teriam fugido pela BR-262.

Testemunhas disseram aos policiais terem visto a moto ligada parada em frente ao Detran e que ambos os suspeitos estavam com a viseira do capacete abaixada. A ação foi rápida, e muitos vizinhos ouviram os disparos.

A Polícia Militar de Pedra Azul está realizando uma ronda em toda a Região Serrana com o apoio das equipes de Venda Nova, Afonso Cláudio, Marechal Floriano e Domingos Martins (Sede) para localizar os criminosos.

A perícia da Polícia Civil era aguardada no local para liberação do corpo até a publicação desta matéria às 12h20. Durante toda a manhã, os funcionários foram ouvidos pela polícia no interior do prédio onde funciona o Detran. A família também vai ser interrogada.

Comunidade está em choque

Os moradores de Pedra Azul estão abalados com o crime. Rose, como era conhecida, era servidora da Prefeitura de Domingos Martins há quase 30 anos e tinha muitos amigos na comunidade.

“Encontrei com ela minutos antes. Passou pela banca de jornais e ainda comentou comigo o jogo do Flamengo, porque assim como eu, ela era torcedora desse time. É um choque”, disse Carmelinda Trabach, 46, dona de uma sorveteria e mãe de um dos funcionários do Detran.

O vereador Wellington Bleidorn, o “Alemão”, acredita que crimes como esse são ruins para a imagem da comunidade. “Rose era uma pessoa muito querida, eu sempre vinha aqui no Detran. Apesar de nossas ações pela segurança em Pedra Azul, um crime como esse é impossível de prever.”

Rose era casada e tinha uma filha.

Confira mais Notícias

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins

Polícia Civil prende líder de organização criminosa em Venda Nova

Operação ‘Dominó’ prende integrantes de organização criminosa em Afonso Cláudio