Diretora do Detran de Pedra Azul é assassinada a tiros

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

A diretora do posto do Detran/ES de Pedra Azul, Rosimery Gerhardt Bortolini Grecco, 47 anos, foi assassinada a tiros por volta das 9h30 desta quinta-feira (28), no local de trabalho, naquele distrito de Domingos Martins. Os suspeitos são dois homens que estavam em uma moto Broz vermelha, que pararam em frente ao departamento. O garupa teria descido e disparado pelo menos quatro tiros contra a servidora pública na presença de outros dois funcionários do Detran. O motivo do crime ainda é mistério para a polícia.

Os funcionários pediram socorro aos vizinhos, que imediatamente chamaram a polícia. Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, e a equipe constatou o óbito. Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos teriam fugido pela BR-262.

Testemunhas disseram aos policiais terem visto a moto ligada parada em frente ao Detran e que ambos os suspeitos estavam com a viseira do capacete abaixada. A ação foi rápida, e muitos vizinhos ouviram os disparos.

A Polícia Militar de Pedra Azul está realizando uma ronda em toda a Região Serrana com o apoio das equipes de Venda Nova, Afonso Cláudio, Marechal Floriano e Domingos Martins (Sede) para localizar os criminosos.

A perícia da Polícia Civil era aguardada no local para liberação do corpo até a publicação desta matéria às 12h20. Durante toda a manhã, os funcionários foram ouvidos pela polícia no interior do prédio onde funciona o Detran. A família também vai ser interrogada.

Comunidade está em choque

Os moradores de Pedra Azul estão abalados com o crime. Rose, como era conhecida, era servidora da Prefeitura de Domingos Martins há quase 30 anos e tinha muitos amigos na comunidade.

“Encontrei com ela minutos antes. Passou pela banca de jornais e ainda comentou comigo o jogo do Flamengo, porque assim como eu, ela era torcedora desse time. É um choque”, disse Carmelinda Trabach, 46, dona de uma sorveteria e mãe de um dos funcionários do Detran.

O vereador Wellington Bleidorn, o “Alemão”, acredita que crimes como esse são ruins para a imagem da comunidade. “Rose era uma pessoa muito querida, eu sempre vinha aqui no Detran. Apesar de nossas ações pela segurança em Pedra Azul, um crime como esse é impossível de prever.”

Rose era casada e tinha uma filha.

Confira mais Notícias

Operação Aroma desarticula quadrilha que furtava bombas de irrigação no Espírito Santo

Polícia Civil indicia suspeito por homicídio em Afonso Cláudio  

PRF inicia a Operação Semana Santa e Tiradentes nas rodovias federais capixabas

Polícia Civil prende principal autor principal autor de furtos em Marechal Floriano 

Projeto Recupera manda intimação e localiza suspeito de envolvimento em homicídio na Bahia

Espírito Santo fecha março com menor índice de homicídios da série histórica

Polícia

Suspeito de cometer furto em Paraju é detido em Venda Nova do Imigrante

Casal é detido com drogas em Venda Nova do Imigrante