O trabalhador rural Laudelino Coelho de Souza, 36 anos, foi assassinado com seis tiros de revólver calibre 38 ontem de manhã na região de Alto Jucu, distrito de Aracê, distante 70 quilômetros da Sede de Domingos Martins. O motivo do assassinato seria a disputa pelo amor de uma mulher da região.
O proprietário rural Adelson Bautz, 46, o Déo, é o suspeito de ter praticado o crime. Segundo vizinhos das duas vítimas, uma jovem moradora da região, ainda não identificada pela polícia, mantinha relacionamentos com os dois homens e teria sido o pivô do acontecimento trágico que parou a comunidade de Alto Jucu.
A família do acusado reside na proximidade da propriedade do sogro da vítima. O crime aconteceu na manhã de hoje, quando Laudelino Coelho saiu da casa onde morava com destino a uma roça de feijão, acompanhado de quatro familiares, entre eles uma criança de dez anos.
Ouvidos pelos PMs Marinho e Ozéas e pelo investigador Perim, da Polícia Civil, os familiares afirmaram que seguiam caminhando a poucos metros de casa, pela estrada vicinal que liga a localidade à Rodovia Sebastião Alves de Lima, quando Déo se aproximou.
Apressadamente, segundo relato policial, o acusado teria se aproximado dizendo que precisava ter uma conversa séria com a vítima, que parou no meio da estrada. Nesse momento Déo sacou do revólver que carregava na cintura e efetuou seis disparos em direção à vítima.
Os familiares retornaram para casa correndo desesperadamente. Já Laudelino, que foi atingido no peito, cabeça e abdome, caiu morto ao lado da estrada. Os familiares afirmaram que não houve discussões no momento. As seis cápsulas deflagradas foram encontradas nas proximidades do cadáver. Policiais civis e militares realizaram cercos em toda a região, mas o acusado não foi encontrado (* Montanhas Capixabas).