A Secretaria Municipal de Educação de Castelo divulgou a lista de estudantes selecionados para usar o ônibus da Prefeitura como meio de transporte até as instituições de ensino de Cachoeiro de Itapemirim e Alegre. Quem não foi selecionado tem até esta quarta-feira (04) para recorrer.
De acordo com a Prefeitura, a seleção avaliou a condição socioeconômica dos candidatos, conforme orientação do Ministério Público. Um profissional de assistência social colaborou com o processo. “Este prazo agora é para verificar possíveis equívocos, para que possam ser reavaliados, e assim concedermos o benefício a quem realmente necessita, mesmo o serviço não sendo de obrigatoriedade do município", comenta o prefeito Jair Ferraço.
Ainda segundo a Prefeitura, o transporte de estudantes universitário não é de responsabilidade do governo municipal, que está obrigado a oferecer educação de nível fundamental. “A Prefeitura, observando a necessidade da população estudantil do município, concedeu, com recursos próprios e em regime de preço público, o transporte universitário. Foram disponibilizadas o máximo possível de vagas", explica Devani Nicoli, secretária municipal de educação.
Os estudantes que desejarem entrar com recurso devem procurar a Secretaria no horário de 7h30 às 11h e de 13h às 15h. Clique aqui para ver a lista dos alunos selecionados.