Dnit vai permitir colocação de placas turísticas às margens da BR-262

A retirada das placas de sinalização turística que ficavam às margens da BR-262 parece seguir para um desfecho mais positivo para os empreendedores da região. Em uma reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (14) entre dirigentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) secretários de turismo e associações locais ficou definido que serão conduzidas reuniões para definir novas placas de identificação que serão colocadas às margens da via. 

 

Segundo o superintendente do Dnit no Estado,  Antonio Fernando Guanabarino de Souza, houve entendimento mútuo e as associações,  secretários municipais e secretaria de Estado de Turismo que tinham representantes na reunião vão traçar um planejamento da colocação das placas. "As placas vão voltar, mas com outra formatação. Serão padronizadas, acordada com associações e colocadas pelos empreendedores. O Dnit vai permitir a colocação da sinalização, mas antes é preciso um consenso sobre o número de placas e os modelos. o principal, garanto, será atendido, que é a indicação dos empreendimentos", explicou o superintendente, que informou também que os empreendedores terão de arcar com os custos da nova sinalização.

 

Segundo o presidente da Associação Turística de Pedra Azul e região (ATPA), Jorge Uliana, a reunião será feita junto com a Secretaria de Estado de Turismo. A ideia é conhecer as demandas e as necessidades de cada estabelecimento pelas placas e quais desses  empreendimentos precisam ser identificados.  "Vamos fazer um levantamento, porque não serão permitidas  placas espalhadas pela BR-262. Podemos, em  alguns pontos, ter placas úncias para vários empreendimentos. Quer dizer, em um ponto estratégico identificaríamos mais de um negócio", explicou. 

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante pode ter aeroporto próximo à BR 262

Veja como fica o expediente da Prefeitura de Venda Nova no feriado de Páscoa e Tiradentes

Orgulho de Ser das Montanhas Capixabas: uma campanha de valorização regional

Venda Nova abre inscrições para pré-cadastro de castração gratuita de cães e gatos

Madeira tratada: sustentabilidade e inovação para o futuro da construção civil

Clube Recreativo Venda Nova convoca associados para assembleia geral

CNH Social: ES anuncia 7 mil vagas para carteira de motorista de graça

Pesquisadores testam métodos para o controle do maruim em Alfredo Chaves