FMZ A Rádio
da Família

Doação de medula óssea: mais uma campanha dia 17 em VNI

•Por Leandro Fidelis

A mobilização para salvar a vida de Adilson e de outras pessoas com leucemia continua. Está confirmada para 17 de novembro uma segunda campanha para doação de medula óssea em Venda Nova. O local ainda não está definido.

Amanhã, os voluntários da campanha irão se reunir com a coordenação do Hemocentro do Espírito Santo- Hemoes para acertar todos os detalhes. É certo que dessa vez o Hemoes trará estrutura e equipe maiores para atender os doadores.

Na primeira campanha, no último dia 5, cerca de 3.000 pessoas se dispuseram a doar, mas ficou difícil atender a todos no pátio da rodoviária.

O vendanovense Adilson Baldo Andreão, de 24 anos, descobriu a doença em maio de 2006. Desde então, vinha superando-a com medicamentos e sessões de quimioterapia.

A família Andreão fez o teste de compatibilidade, mas deu negativo. Nem no banco de dados nacional, com cerca de 150 mil medulas, foi encontrada uma compatível com a de Adilson.

De acordo com amigos, o jovem passa por um estágio mais tranqüilo da doença e não está internado. As campanhas são mais uma esperança. No fim de semana passado, uma promovida pelo Hemocentro do Pará- Hemopa cadastrou mais de 2.000 pessoas.

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´