Por Leandro Fidelis
A mobilização para salvar a vida de Adilson e de outras pessoas com leucemia continua. Está confirmada para 17 de novembro uma segunda campanha para doação de medula óssea em Venda Nova. O local ainda não está definido.
Amanhã, os voluntários da campanha irão se reunir com a coordenação do Hemocentro do Espírito Santo- Hemoes para acertar todos os detalhes. É certo que dessa vez o Hemoes trará estrutura e equipe maiores para atender os doadores.
Na primeira campanha, no último dia 5, cerca de 3.000 pessoas se dispuseram a doar, mas ficou difícil atender a todos no pátio da rodoviária.
O vendanovense Adilson Baldo Andreão, de 24 anos, descobriu a doença em maio de 2006. Desde então, vinha superando-a com medicamentos e sessões de quimioterapia.
A família Andreão fez o teste de compatibilidade, mas deu negativo. Nem no banco de dados nacional, com cerca de 150 mil medulas, foi encontrada uma compatível com a de Adilson.
De acordo com amigos, o jovem passa por um estágio mais tranqüilo da doença e não está internado. As campanhas são mais uma esperança. No fim de semana passado, uma promovida pelo Hemocentro do Pará- Hemopa cadastrou mais de 2.000 pessoas.