Doce de leite Veneza recheia novo sorvete capixaba

Mais capixaba impossível. A partir desta semana, o Norte e a região metropolitana do Espírito Santo serão os primeiros a experimentarem a nova delícia gelada da marca Paletitas. É o sorvete “Intense”, recheado com o doce de leite cremoso da marca Veneza em embalagem de 500ml.

 

O lançamento consolida uma parceria de seis anos entre a Sorvetes Paletitas, com sede em Piúma, no litoral Sul, e a Coopeavi Lácteos, dos produtos Veneza, em Nova Venécia, noroeste do Estado. As empresas apostaram na qualidade dos seus produtos para desenvolverem a novidade.

 

“A expectativa é muito grande com o sucesso do ‘Intense’. Além da qualidade, o sorvete com o doce de leite carrega duas marcas capixabas muito fortes. Neste período da pandemia da Covid-19, a própria Federação das Indústrias incentiva os capixabas a priorizarem as marcas locais, por isso não podemos deixar passar despercebido o lançamento do produto”, destaca o CEO da Paletitas, Wanderson Lamoia.

 

O doce de leite Veneza foi escolhido por unanimidade na degustação às cegas durante a criação do “Intense”. Segundo Lamoia, a ideia era que o recheio fosse mais parecido com o doce de leite argentino, escuro e sem amido, por isso a aprovação do produto Veneza.

 

“Já usávamos o doce como recheio de uma das paletas e picolés do nosso catálogo e houve uma aceitação muito grande. Temos quase quatro mil pontos de venda e veio a necessidade de lançar um produto em parceria com a marca de lácteos num tamanho menor que nosso carro-chefe, o sorvete de 1,8 litro”, conta o CEO da Paletitas.

 

Para o diretor de Lácteos da Coopeavi, Erik Pagung, a parceria fortalece os negócios de ambas empresas. “Duas grandes marcas sinônimos de qualidade, lançando um produto para os consumidores se deliciarem, é uma ótima tacada. Eles ganham com essa iniciativa, uma vez que já conhecem e confiam nos bons produtos que as duas marcas disponibilizam no mercado”, finaliza.

 

Sobre a Coopeavi – A Coopeavi é uma cooperativa do segmento Agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Fundada em 1964, atualmente conta com mais de 16 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores. Em 2015, incorporou a Pronova, cooperativa com cafeicultores especialistas em qualidade de café, e inaugurou o primeiro Condomínio Avícola para produção de Ovos do Brasil. Já em fevereiro de 2019, incorporou a Veneza, passando a atuar também no ramo de laticínios.

 

 

Com informações da Coopeavi.

Confira mais Notícias

Fenecon 2024 é sucesso de público e negócios em Conceição do Castelo

Venda Nova do Imigrante recebe minicurso de produção de cogumelos do Incaper

Agronegócio

Idaf capacita Serviços de Inspeção Municipais e totaliza 525 produtos incluídos no Susaf

Economia

Recorde nas exportações do agro capixaba no 1º trimestre de 2024

Agricultura

Centro de Cafés Especiais do Espírito Santo é escolhido para avaliar grãos do Mato Grosso

PH do SOLO

Venda Nova irá doar calcário, mudas de café e pupunha para produtores

Ruraltur

Empreendedores da região Serrana vão participar de feira nacional no MS

Veja os premiados no leilão de cafés tardios de Venda Nova