FMZ A Rádio
da Família

Dois acidentes deixam motorista gravemente ferido na BR-262

Tarde tensa nas montanhas do Estado com dois acidentes na Rodovia BR-262, em Domingos Martins. Um homem e uma mulher com ferimentos graves, três carros de passeio destruídos e trânsito lento na estrada federal. Este é o saldo dos desastres automobilísticos ocorridos em trechos diferentes.

O primeiro acidente aconteceu no quilômetro 75, nas proximidades do Bairro Canarinho, próximo do trevo de Victor Hugo. O caminhão-basculate GMC, placas LCY-1305, de Marechal Floriano, ficou desgovernado numa curva, derrapou na pista e foi para a contramão atingindo em cheio o Fiat Uno MPL 8868, de Barra de São Francisco.

O caminhão seguia em direção a Vitória e o Fiat trafegava no sentido contrário. O motorista do Fiat, Leonardo Paraíso Ferrari, 36 anos, sofreu fratura no fêmur, cortes profundos em várias partes do corpo e escoriações pelo corpo. Ele ficou preso às ferragens do Fiat que ficou totalmente destruído no impacto com a basculante.

Leonardo foi retirado das ferragens por uma equipe do Corpo de Bombeiros da Região Serrana que precisou cortar toda a lataria da parte superior do carro que conduzia. Para removê-lo, o sargento De Souza, que comandou a operação de resgate trabalhou com mais de dez homens.

A vítima foi socorrida pelos médicos Leonardo Deps no Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Campinho e foi encaminhada para o hospital da Unimed em Vitória. Patrícia Alves Repossi, 34 anos e André Paraíso, 23 também foram atendidos na unidade médica de Campinho. Patrícia foi encaminhada para o Hospital São Lucas, na capital.

O motorista Américo Busato, 24 anos, disse que não conseguiu manter o carro na faixa da direita. “Quando perdi o controle da direção bati no meio fio da minha direita e em seguida a direção puxou de uma vez para a contramão. Chovia muito e havia enxurrada da pista. Não deu para segurar”. Busato contou que teria feito entrega de uma basculante de areia para uma construção em Pedra Azul e retornava para o depósito de material para construção onde trabalha.

Outro acidente

O outro acidente aconteceu no trevo de Domingos Martins. A professora Iracy Klippel, 35, que seguia para Campinho no Astra MQI 8783, de Domingos Martins, entrou no trevo de acesso e não observou que na pista principal trafegava a Parati MSG 6920, de Vila Velha.

O carro da professora atingiu a Parati que era conduzida pelo técnico em informática Elmo Corrêa, 38. No local da batida já ocorreram vários desastres com vítimas fatais. Policiais militares de Domingos Martins controlaram o tráfego de veículos nos dois acidentes e evitaram outras ocorrências. O major da PM Hermano de Oliveira, do 2º Batalhão de Polícia Militar de Afonso Cláudio, passava no momento do acidente ocorrido em Victor Hugo. “Imediatamente procuramos dar segurança ao local e socorrer os feridos”.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´