* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
A semana tem sido marcada por violência em duas cidades da Região Serrana. Nessa quarta-feira (12), uma padaria foi assaltada em Venda Nova do Imigrante e um posto de combustíveis foi vítima do mesmo crime em Conceição do Castelo pouco tempo depois. No dia anterior, terça-feira, dois apartamentos foram arrombados, também em Venda Nova.
O assalto à padaria aconteceu por volta das 16h. Dois homens, um deles armado, entraram no estabelecimento, que fica no Bairro Vila Betânea, e levaram R$ 300 em dinheiro. A quantia estava no caixa do estabelecimento. Ninguém foi ferido.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois homens entraram na padaria, lancharam e depois foram até o caixa para anunciar o assalto. Dois clientes estavam no estabelecimento no momento do crime. A PM fez buscas durante a noite, mas ninguém foi preso até o momento.
No mesmo dia, em Conceição do Castelo, um posto de combustíveis também foi assaltado de forma semelhante ao crime ocorrido em Venda Nova. Por volta das 17h30, dois homens chegaram de moto, renderam o frentista e levaram o dinheiro que estava com ele. Ninguém se machucou durante o assalto.
O posto fica na saída de Conceição para a rodovia ES-165, que liga o município à BR-262. Um dos assaltantes estava armado. Os dois fugiram em uma moto Honda CG preta. Segundo a PM, o destino dos criminosos era Ibatiba, município vizinho.
A polícia suspeita que exista ligação entre os dois assaltos, por causa da forma como foram praticados. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para tentar identificar e prender os bandidos.
Arrombamentos na terça-feira
Na tarde da última terça-feira (11), a polícia registrou dois arrombamentos a apartamentos, também na Vila Betânea, em Venda Nova. Em um deles, os bandidos levaram a pistola de um policial rodoviário federal que mora no bairro.
De acordo com a polícia, a suspeita é de que dois jovens sejam os autores dos roubos. Apesar da segurança nos edifícios, os ladrões entraram nos apartamentos forçando a porta com uma chave de fenda. Além da arma, foram levados televisor, tapete e notebook.