Por Leandro Fidelis
A semana começa com mais duas mortes causadas por acidente em Venda Nova do Imigrante. Nesta terça-feira, por volta das 19h, dois lavradores que viajavam de moto morreram depois de bater com um carro na Rodovia Pedro Cola, que liga o município a Castelo.
O acidente foi a cerca de 5 km do Centro da cidade, na altura da fazenda da Família Busato. Segundo a Polícia Militar, o Gol conduzido pelo agricultor Eduardo Zandonadi, o Bidu, seguia para a localidade de Bela Aurora, zona rural de Venda Nova onde ele mora. O carro teria batido no meio fio, levantado a traseira e rodado na pista até colidir de frente com a moto.
Com o impacto, os passageiros da moto morreram na hora. O condutor do veículo da marca Sundown, o lavrador José Cosme Cassiano da Silva, de 36 anos, caiu a 1,5 metro da moto, enquanto seu amigo que estava na garupa (até a publicação desta matéria ele não havia sido identificado) foi arremessado a cerca de 10 metros de distância. Ambos usavam capacete.
Antes de cair no acostamento, o corpo atingiu o poste a uma altura de 1,70 metro. O Gol foi parar do outro lado da pista, no meio do matagal e teve a parte dianteira amassada. A moto ficou inteiramente destruída.
Eduardo Zandonadi foi levado às pressas para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova, e seu quadro era estável. Conhecidos do agricultor afirmam que ele sofreu outro acidente de carro há alguns dias. A Polícia ainda está apurando como aconteceu o acidente desta terça.