FMZ A Rádio
da Família

Dom Décio fala do Centro Cultural e Turístico

•Por Leandro Fidelis

O bispo da Diocese de Colatina e presidente do Conselho Curador da Fundação Máximo Zandonadi- FMZ, Dom Décio Sossai Zandonadi está em Venda Nova por conta do lançamento do Centro Cultural e Turístico. A assinatura da ordem de serviço da obra será amanhã (16), às 10h, em frente à sede da Prefeitura.

A solenidade contará com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung, e de outras autoridades estaduais e regionais, além da diretoria da FMZ e dos moradores. Na oportunidade, também serão assinadas as ordens de serviço para a pavimentação asfáltica das estradas de Viçosinha e Cachoeira Alegre e inauguradas as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município.

A inauguração da ampliação dos sistemas de abastecimento de água de Castelo, prevista para amanhã, às 8h10, foram canceladas.

Para falar do Centro Cultural e Turístico de Venda Nova, Dom Décio concedeu entrevista ontem à tarde no programa “Tarde Total”, apresentado por Magno Nogueira. Segundo o bispo, as obras começam em fevereiro nas dependências da FMZ, próximo da Igreja de Santa Teresinha, na Vila Betânea. “Espero toda a comunidade presente para esta solenidade”, disse.

Cultura e turismo

O Centro Cultural e Turístico será um espaço para atividades culturais, incentivando a música, a dança, exposições de arte. e também ponto de encontro da comunidade. Ainda vai apoiar o turismo da Região Serrana, formando agentes para o turismo e sediar convenções diversas, todas para atrair público em função do turismo.

Os recursos foram adquiridos através dos governos federal e estadual e Prefeitura. De acordo com Dom Décio, há expectativa ainda de aportar recursos com diversas empresas de grande porte do Espírito Santo.

A obra consta de teatro, salas de apoio e auditório. “Não será um centro apenas ligado à FMZ. Também vai atender às diversas demandas da região, tanto religiosas, como sociais, econômicas… É um grande centro, que vai compor com a Igreja a grande praça do local, um lugar privilegiado em Venda Nova”, completa o seu idealizador.

Ouça áudio da entrevista com Dom Décio Sossai Zandonadi no link de “entrevistas” deste site!

Confira mais Notícias

Cidades

Prefeitura de Venda Nova abre acesso provisório à BR-262 devido à obra em galeira

Cidades

Prefeitura de Venda Nova elabora projeto de lei para regulamentar “hoteizinhos infantis”

Inscrições abertas para castração de cães e gatos em Venda Nova

Cidades

Governo do ES inaugura obras e anuncia novos investimentos em Marechal Floriano

Turismo

Pedra Azul é o segundo local mais acolhedor do Brasil

Emprego

ES cria mais de 34 mil novos postos de trabalho com carteira assinada em 2023

Cidades

Venda Nova intensifica ações contra a dengue

Chuvas

Galeria sobre o Rio Viçosa cede após chuvas em Venda Nova