FMZ A Rádio
da Família

Dom Décio fala do Centro Cultural e Turístico

•Por Leandro Fidelis

O bispo da Diocese de Colatina e presidente do Conselho Curador da Fundação Máximo Zandonadi- FMZ, Dom Décio Sossai Zandonadi está em Venda Nova por conta do lançamento do Centro Cultural e Turístico. A assinatura da ordem de serviço da obra será amanhã (16), às 10h, em frente à sede da Prefeitura.

A solenidade contará com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung, e de outras autoridades estaduais e regionais, além da diretoria da FMZ e dos moradores. Na oportunidade, também serão assinadas as ordens de serviço para a pavimentação asfáltica das estradas de Viçosinha e Cachoeira Alegre e inauguradas as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município.

A inauguração da ampliação dos sistemas de abastecimento de água de Castelo, prevista para amanhã, às 8h10, foram canceladas.

Para falar do Centro Cultural e Turístico de Venda Nova, Dom Décio concedeu entrevista ontem à tarde no programa “Tarde Total”, apresentado por Magno Nogueira. Segundo o bispo, as obras começam em fevereiro nas dependências da FMZ, próximo da Igreja de Santa Teresinha, na Vila Betânea. “Espero toda a comunidade presente para esta solenidade”, disse.

Cultura e turismo

O Centro Cultural e Turístico será um espaço para atividades culturais, incentivando a música, a dança, exposições de arte. e também ponto de encontro da comunidade. Ainda vai apoiar o turismo da Região Serrana, formando agentes para o turismo e sediar convenções diversas, todas para atrair público em função do turismo.

Os recursos foram adquiridos através dos governos federal e estadual e Prefeitura. De acordo com Dom Décio, há expectativa ainda de aportar recursos com diversas empresas de grande porte do Espírito Santo.

A obra consta de teatro, salas de apoio e auditório. “Não será um centro apenas ligado à FMZ. Também vai atender às diversas demandas da região, tanto religiosas, como sociais, econômicas… É um grande centro, que vai compor com a Igreja a grande praça do local, um lugar privilegiado em Venda Nova”, completa o seu idealizador.

Ouça áudio da entrevista com Dom Décio Sossai Zandonadi no link de “entrevistas” deste site!

Confira mais Notícias

Feira de Negócios de Conceição do Castelo terá evento de lançamento nesta terça (25)

Detran-ES alerta para risco da mistura bebida e direção no aniversário da Lei Seca

Feira Espírito Madeira-Design de Origem 2024 em novembro

Enem 2024: inscrições prorrogadas até 14 de junho

Cidades

Venda Nova bate recorde de frio no ES pela terceira vez em uma semana

Cidades

Venda Nova realiza 1ª Feira de Empregos com mais de 50 oportunidades de trabalho

5º Concurso Municipal de Fotografia de Venda Nova está com inscrições abertas

Agronegócio

Favesu 2024: feira de avicultura e suinocultura capixaba no Polentão em Venda Nova