Geral

Dom Décio Zandonadi visita Câmara de Venda Nova

O bispo da Diocese de Colatina, Dom Décio Zandonadi, que é filho de Venda Nova e presidente do Conselho Curador da Fundação Máximo Zandonadi- FMZ, visitou os vereadores na manhã desta segunda-feira (23). Ao falar do projeto do Centro Cultural e Turístico, ele reforçou sua preocupação em oferecer mais esportes, cultura e lazer para os jovens. “Caso não tenha esse ambiente, os jovens serão levados para mais problemas”.

Na sala de reuniões, ele e o presidente da FMZ, Clóvis Zandonadi, sentaram-se com os vereadores para falar do atual estágio da obra do Centro Cultural e Turístico. A edificação na Vila Betânea, junto com a Igreja de Santa Teresinha e a praça, formará um complexo de convivência comunitária para a população vendanovense.

Tanto para Clóves quanto para Dom Décio, a gestão será o maior desafio do Centro Cultural. O religioso ressaltou que será preciso unir forças e conciliar em forma de parcerias as instituições locais para que o espaço cumpra sua função. “Temos talentos locais não aproveitados e precisamos apoiar”.

O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, que acompanha o projeto, falou que a previsão do término da obra física, sem equipar, é de quatro meses e descreveu parcialmente o empreendimento. “O auditório tem lugar para 400 pessoas, com acústica, iluminação e outros quesitos técnicos que tornam o local apto a entrar no circuito estadual de espetáculos”, disse ao convidar os vereadores que ainda não conhecem para fazer uma visita.

Naquela manhã, o presidente do Conselho Curador se reuniu com o prefeito Dalton Perim na expectativa de contar com a parceria da nova gestão municipal. “O objetivo da Fundação é resgatar e fortalecer os nossos valores. Somos o que somos devido à luta dos nossos antepassados”.

Mais recursos

O Centro Cultural vai contar com mais cerca de R$ 1,6 milhão de recursos oriundos do Estado e da União. O montante será investido na aquisição de mobiliário, aclimatação, sistemas de multimídia, adequação acústica e iluminação, dentre outros equipamentos necessários para o funcionamento de um centro de convenções e de salas multifuncionais.

No dia 9 de março, Dom Décio, o presidente da Câmara de Venda Nova, o secretário de Estado do Turismo, Marcus Vicente, se reuniram com o ministro do Turismo, Luiz Barreto, no Hotel Senac, em Vitória, para acertar os detalhes.

O projeto já conta com repasses da União, do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal. De acordo com o presidente da Câmara, a verba vai garantir a conclusão de um grande investimento, que vai atender Venda Nova e toda a Região Serrana capixaba. “Não temos dúvida de que o centro de convenções comportará grandes eventos, entrando definitivamente para o inventário de oferta de equipamentos turísticos da região”.

*Fonte: Site Câmara de Venda Nova

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho