Dom Décio Zandonadi visita Câmara de Venda Nova

O bispo da Diocese de Colatina, Dom Décio Zandonadi, que é filho de Venda Nova e presidente do Conselho Curador da Fundação Máximo Zandonadi- FMZ, visitou os vereadores na manhã desta segunda-feira (23). Ao falar do projeto do Centro Cultural e Turístico, ele reforçou sua preocupação em oferecer mais esportes, cultura e lazer para os jovens. “Caso não tenha esse ambiente, os jovens serão levados para mais problemas”.

Na sala de reuniões, ele e o presidente da FMZ, Clóvis Zandonadi, sentaram-se com os vereadores para falar do atual estágio da obra do Centro Cultural e Turístico. A edificação na Vila Betânea, junto com a Igreja de Santa Teresinha e a praça, formará um complexo de convivência comunitária para a população vendanovense.

Tanto para Clóves quanto para Dom Décio, a gestão será o maior desafio do Centro Cultural. O religioso ressaltou que será preciso unir forças e conciliar em forma de parcerias as instituições locais para que o espaço cumpra sua função. “Temos talentos locais não aproveitados e precisamos apoiar”.

O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, que acompanha o projeto, falou que a previsão do término da obra física, sem equipar, é de quatro meses e descreveu parcialmente o empreendimento. “O auditório tem lugar para 400 pessoas, com acústica, iluminação e outros quesitos técnicos que tornam o local apto a entrar no circuito estadual de espetáculos”, disse ao convidar os vereadores que ainda não conhecem para fazer uma visita.

Naquela manhã, o presidente do Conselho Curador se reuniu com o prefeito Dalton Perim na expectativa de contar com a parceria da nova gestão municipal. “O objetivo da Fundação é resgatar e fortalecer os nossos valores. Somos o que somos devido à luta dos nossos antepassados”.

Mais recursos

O Centro Cultural vai contar com mais cerca de R$ 1,6 milhão de recursos oriundos do Estado e da União. O montante será investido na aquisição de mobiliário, aclimatação, sistemas de multimídia, adequação acústica e iluminação, dentre outros equipamentos necessários para o funcionamento de um centro de convenções e de salas multifuncionais.

No dia 9 de março, Dom Décio, o presidente da Câmara de Venda Nova, o secretário de Estado do Turismo, Marcus Vicente, se reuniram com o ministro do Turismo, Luiz Barreto, no Hotel Senac, em Vitória, para acertar os detalhes.

O projeto já conta com repasses da União, do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal. De acordo com o presidente da Câmara, a verba vai garantir a conclusão de um grande investimento, que vai atender Venda Nova e toda a Região Serrana capixaba. “Não temos dúvida de que o centro de convenções comportará grandes eventos, entrando definitivamente para o inventário de oferta de equipamentos turísticos da região”.

*Fonte: Site Câmara de Venda Nova

Confira mais Notícias

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão