Geral

Domingo tem Caminhada da Fé em Castelo

Dando início às comemorações da 51ª Festa de Corpus Christi, a Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Esportes, vai realizar no próximo domingo (15), a partir das 7h, a 2ª Caminhada da Fé. O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição. O percurso será de 18 quilômetros, saindo da Praça Três Irmãos, no centro da cidade, passando pelo Parque Estadual Mata das Flores, comunidade de Rosa Dilen, Santuário de Aracuí, e retornando a Castelo.

 

O tempo estimado é de cinco horas de caminhada e estão sendo esperadas cerca de 100 pessoas de Castelo e também visitantes. A Secretaria de Esportes vai colocar à disposição dos participantes uma equipe técnica, além de carro de apoio e pontos de hidratação. Antes da saída haverá exercícios de alongamento e bênção. No Santuário de Aracuí está prevista uma parada para oração em grupo.

 

Esta é a segunda edição da Caminhada da Fé, que é gratuita, e para participar não é preciso fazer inscrição. Basta comparecer às 7 horas à Praça Três Irmãos. A organização do evento pede que os participantes usem roupas leves, calçados apropriados, protetor solar, e apesar de haver pontos de hidratação, a recomendação é de que as pessoas também carreguem garrafas com água, caso ocorram imprevistos.

Confira mais Notícias

Aumento expressivo: CNHs cassadas no ES crescem quase 60% em 2026

O impacto do El Niño no ES: Temperaturas altas, seca e perigo de queimadas

Novo e-Título: baixe o app, conheça suas funções e exerça a cidadania nas Eleições 2026

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

plugins premium WordPress