FMZ A Rádio
da Família

Domingos Martins anuncia programação do 28º Festival Internacional de Inverno

 

O município de Domingos Martins (ES) anunciou a realização da vigésima oitava edição do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins. O evento será realizado entre os dias 14 e 23 de julho, em Campinho, Sede do município, localizado nas Montanhas Capixabas.

 

O festival contará com dezenas de apresentações musicais, entre orquestras, concertos, grupos sinfônicos e shows de atrações locais, estaduais e nacionais. O Palco Livre, espaço democrático musical de todos os estilos, volta em 2023 ao seu formato original com apresentações individuais e de grupos durante o Festival, na rua mais charmosa de Domingos Martins, a Rua de Lazer.

 

Além das apresentações, o evento manterá o seu compromisso com a formação e atualização musical de dezenas de músicos com a realização de 15 oficinas para o público geral e cinco oficinas exclusivas para a comunidade martinense, ministradas por um corpo docente formado por profissionais renomados- o time ainda está sendo fechado. A oficina de música exclusiva para crianças, sucesso na última edição, também já está garantida para este ano.

 

Estamos muito animados com a realização do Festival desse ano. Não temos mais as restrições da Pandemia e com isso podemos ousar na programação artística com orquestras e bandas, muita música de alta qualidade, tanto erudita quanto popular, para encantar nossa comunidade, turistas e visitantes, isso tudo, sem perder o foco na área pedagógica, que é a essência do nosso Festival. Será um Festival incrível”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Rejane Entringer Ewald.

 

A coordenação pedagógica do evento ficará sob o comando do maestro Eduardo Lucas, que possui vasta experiência no Projeto Vale Música Serra e na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Sob sua liderança, a Banda Sinfônica Vale Música, Vale Música Jazz Band, Malê Big Band, AMMOR e Orquestra Jovem Capixaba apresentam repertórios diversificados e prestam homenagens a grandes nomes da música brasileira e internacional. Eduardo Lucas é também autor do inovador e-book "Espírito Samba", que compila sambas de enredo das principais agremiações do carnaval capixaba.

 

Mais detalhes da programação e a abertura das inscrições serão divulgados em breve. O Festival Internacional de Música Erudita e Popular é uma realização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

 

Coloque na agenda!

28º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins

Data: 14 a 23 de julho de 2023

Local: Campinho – Domingos Martins (ES)

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do evento.

Confira mais Notícias

Cultura

Venda Nova recebe a peça “Janelas” neste domingo (3); entrada será gratuita!

Cultura

Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção abra vagas para novos participantes

Agenda cultural

Venda Nova do Imigrante lança Calendário de Eventos 2024 com novidades

Venda Nova

RuralturES 2024 será realizada em nova data e local. Confira!

Cultura

Prefeitura de Venda Nova reabre editais da Lei Paulo Gustavo

37ª Festa do Tomate: show, premiações e motocross marcam o evento em Alto Caxixe

Venda Nova

37ª Festa do Tomate começa nesta sexta-feira (26) em Alto Caxixe

Festa do Socol, em Venda Nova do Imigrante, já está com data marcada