Produtos reciclados, tampinhas de garrafas, palito de picolé, pó de café, areia colorida e até flores. Tudo isso e mais uma infinidade de materiais viram matéria-prima nas mãos dos moradores de diversas comunidades do Estado, que participam da confecção dos tradicionais tapetes litúrgicos para a festa religiosa de Corpus Christi, comemorada na próxima quinta-feira, dia 11.
Para preparar os tapetes, os participantes pretendem “varar a madrugada” na quarta-feira, com a finalidade de proporcionar aos visitantes, já na manhã do dia seguinte, um espetáculo de cores e formas.
O secretário de Turismo de Domingos Martins, Alexsandro Schultz, afirma que os tapetes devem atrair cerca de 20 mil pessoas ao município. “É uma festa muito bonita, onde a comunidade se envolve na confecção dos tapetes, usando a criatividade com os materiais reciclados e flores. É uma festa que vale a pena ser visitada”, disse.
No município de Castelo, os materiais reciclados vão dar um ar ecológico à festa. Na cidade, são esperados cerca de 60 mil visitantes.
* Fonte: Gazeta Online