Cultura

Domingos Martins realiza cadastro de artistas e entidades ligadas à cultura no município

 

A Prefeitura do Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está realizando o cadastro de artistas e entidades ligadas a cultura no município. O cadastro pode ser feito presencialmente nos dias 25 a 30 de junho (de segunda a sexta-feira) de 8h às 11h na sede Secretaria de Cultura e Turismo.

 

Aqueles que preferirem podem fazer o download da ficha de inscrição clicando Aqui, preenchê-la e encaminhar para o e-mail cultura@domingosmartins.es.gov.br. O cadastro de artistas está sendo feito para que, caso a Lei Aldir Blanc seja sancionada e o município receba o Auxílio Emergencial para a Cultura, a distribuição do benefício seja feita de forma justa e chegue a quem realmente precisa. 

 

Devem fazer o cadastro artistas, produtores, técnicos, espaços culturais, cooperativas, associações culturais, dentre outros de Domingos Martins e que se encontram em situação de vulnerabilidade sócioeconômica devido à pandemia do coronavírus.

 

Entenda a Lei

O Projeto de Lei (PL) n° 1.075/2020, conhecido como Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, visa transferir para estados e municípios cerca de R$ 3 Bilhões para o setor cultural durante a crise provocada pela pandemia do coronavírus. Segundo a Agência Estado, o projeto prevê ainda a concessão do auxílio emergencial de R$ 600 aos trabalhadores da cultura cujas atividades estejam suspensas por causa da pandemia, desde que atendam a uma série de requisitos. A PL já foi aprovada pela Câmara e Senado Federal e agora vai à sanção presidencial.

 

Endereço da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo: Rua Senador Jefferson de Aguiar, 275, Centro, Domingos Martins-ES (Antigo Hotel Imperador).

 

Mais informações nos números: (27) 3268-1471 / (27) 992994395

 

Com informações da Prefeitura de Domingos Martins.

Confira mais Notícias

Venda Nova recebe programação do FestCine Pedra Azul pela primeira vez

Inscrições abertas para a 1ª Jornada Musical de Venda Nova do Imigrante

Coral Santa Cecília se apresenta na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16)

Festa do Café movimenta comunidade de São Roque com três dias de programação em Venda Nova

Festa da Pizza reúne tradição, gastronomia e programação cultural em São José de Alto Viçosa

Festa do Morango resgata desfile cultural pelas ruas de Pedra Azul após quase 30 anos

Oito jovens disputam título de Rainha da Festa do Morango em Domingos Martins 

Brincadeiras, leitura e diversão marcam o 1º Piquenique Literário em Venda Nova do Imigrante

plugins premium WordPress