Dona procura jacu que comia na mão

* Leandro Fidelis

Desfalque na fauna da região de São João de Viçosa, município de Venda Nova. Um jacu que descia todos os dias da mata para uma propriedade rural foi roubado semana passada. A ave, batizada de “Tchutchu”, fazia a alegria dos moradores porque era mansa a ponto de comer na mão das pessoas.

A pecuarista Simone Venturim diz que uma galinha do seu sítio chocou o ovo de jacu e desde então esta ave sempre viveu solta no quintal. “Tchutchu” virou o xodó dos proprietários e gostava de comer migalhas de pão.

Terça-feira da semana passada, um carro teria parado na margem da estrada e levado o jacu. Não foi possível reconhecer os raptores. Simone acredita que a finalidade era comer a carne da ave. “Nós ficamos tristes porque nos apegamos a ele”.

Não é de hoje que a propriedade da família é surpreendida com a presença de animais silvestres. Já apareceram bichos-preguiça, corujas e um exemplar do menor falcão brasileiro. Simone acredita que os animais procuram por comida, já que no local há um depósito de ração para suínos.

Confira mais Notícias

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão