FMZ A Rádio
da Família

Dono da Aracruz passa mal e é atendido em Venda Nova

•Por Leandro Fidelis

O norueguês Erling Lorentzen, 85, um dos sócios majoritários da Aracruz Celulose, passou mal ontem durante uma caminhada e foi atendido no Hospital Padre Máximo- HPM, em Venda Nova. Ele estava em sua propriedade em Pedra Azul acompanhado do governador Paulo Hartung e de amigos quando desmaiou.

Lorentzen foi trazido até o hospital por carro oficial escoltado por batedores da PM. Com dores no peito e suando muito, ele foi atendido pelos médicos Johnson e Maressa por volta de meio-dia. A princípio a suspeita era de embolia pulmonar.

Segundo Marli Zandonadi, enfermeira chefe do HPM, o governador solicitou um helicóptero da Polícia para levar o empresário para Vitória. O helicóptero não teria conseguido pousar em Venda Nova por causa do tempo fechado.

O pouso precisou ser feito em Castelo, a 36 km, onde uma equipe aguardava a ambulância. Lorentzen foi internado no Apart Hospital, na Serra, onde continua fazendo exames.

De acordo com pessoas próximas ao empresário, outra hipótese provável é que o marca-passo teria dado problema com o esforço físico durante a caminhada.

Além de acionista da Aracruz, Erling Lorentzen é um dos diretores do Instituto Jutta Batista da Silva- IJBS, que desenvolve trabalho social na Região Serrana do Espírito Santo com apoio da Vale. Casado com a princesa norueguesa, ele mora no Rio e recentemente esteve inaugurando obras do IJBS em Conceição do Castelo.

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´