FMZ A Rádio
da Família

Doze máquinas caça-níqueis apreendidas em VNI

A Polícia Militar de Venda Nova, em cumprimento de solicitação do Ministério Público Municipal, apreendeu ontem 12 máquinas “caça-níqueis” em bares e outros estabelecimentos do município. O material está num depósito nas imediações do Fórum e serão destruídos nos próximos dias.

Segundo a promotora de Justiça Adriana Dias Paes Ristori, ligações anônimas levaram o MP à ação, que ocorreu na parte da tarde. Em duas máquinas, foram encontrados R$ 423,00 em dinheiro. A promotora acredita que uma máquina arrecade pelo menos R$ 200,00 por dia.

“As pessoas da comunidade estão convidadas a continuar denunciando. Tem muito pai de família que perde o salário do mês com jogos de azar. Temos que banir isto da nossa cidade”, convoca Adriana.

Os proprietários dos estabelecimentos serão processados no juizado especial criminal. Como pena, podem pegar prisão simples de três meses a um ano e multa.

[b]Dinheiro fácil[/b]

Não é a primeira vez que a Justiça de Venda Nova apreende máquinas “caça-níqueis”. Em abril de 2005, vários equipamentos foram parar num canto da sede da Comarca. Alguns donos de bar reincidem neste crime.

A promotora diz que geralmente as máquinas são alugadas, mas não se sabe, porém, quem fica com a maior parte do dinheiro das apostas dos clientes.

Todos os dias centenas de pessoas são trapaceadas em jogos de azar. Na expectativa de ganhar dinheiro fácil, acabam apostando em jogos, cujo resultado já está combinado.

É o que ocorre com as máquinas “caça-níqueis”. “A perícia no Brasil inteiro já comprovou que estes equipamentos estão programados para enriquecer seus donos. Achar que tem sorte nestes jogos é pura ilusão”, alerta a promotora.

Para denunciar, ligue (28) 3546-1921.

* Publicada em 11/10/2006

Confira mais Notícias

Polícia

PRF do ES realiza apreensões e prisões em Brejetuba e em outras três cidades

Polícia

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Conceição de Castelo

Segurança

Polícia prende suspeitos de furtar fios de cobre em Venda Nova e Conceição do Castelo

Segurança

Janeiro de 2024 registra menor número de assassinatos em 28 anos no Espírito Santo

Polícia

Caminhões colidem, e motorista fica preso às ferragens da BR 262 em Conceição do Castelo

Polícia

Casal morre em acidente na BR 262 em Domingos Martins

Polícia

PM apreende grande quantidade de drogas em Alto Guandu, Afonso Cláudio

Homem acusado de homicídio e tentativa de estupro é detido pela PM em Domingos Martins