Duas casas e… mais uma igreja invadida em Venda Nova

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

A capela de Bela Aurora, a 15 km da sede de Venda Nova, e duas residências próximas foram invadidas durante a madrugada desta quarta-feira (24). O guarda-roupas da sacristia foi todo revirado, e imagens de santos foram jogadas no chão, mas nada foi roubado na capela local e também nas casas. Já é a terceira obra religiosa do município destruída em menos de dois meses.

Hoje pela manhã, uma moradora chegou para rezar e encontrou a porta dos fundos da capela aberta e com a tranca arrancada. Ninguém na vizinhança notou qualquer movimentação estranha durante a madrugada. A Polícia Militar foi acionada às 6h30. Acredita-se que o invasor estava atrás de dinheiro.

Segundo os moradores, há dois anos levaram uma caixa de som e arrombaram o sacrário em Bela Aurora. “As pessoas não têm respeito. Não temos mais o que fazer, o jeito é confiar em Deus”, disse a dona-de-casa Delza Fioresi.

Além da capela, dois sítios foram invadidos nesta madrugada. Em um deles, o invasor desligou o alarme na parte superior para entrar na casa. Como são casas de passeio, os proprietários não estavam no local. A polícia ainda não tem suspeitos.

O pároco de Venda Nova, Levi Ferreira das Neves, se diz revoltado. “Se essas pessoas são capazes de entrar num templo religioso, as casas de família devem aumentar a segurança.”

No dia 30 de janeiro, a Igreja de Santa Teresinha amanheceu com a vidraça da porta principal destruída. O caso revoltou os fiéis. Oito dias antes, a igreja centenária de Pindobas e a escola da mesma comunidade foram arrombadas.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins