Redação FMZ
O Corpo de Bombeiros informou que duas crianças morreram após dar entrada no Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim, uma com dois anos e outra com nove anos de idade. Outras 13 crianças ficaram feridas no acidente com um ônibus de Minas Gerais, na Rodovia ES 164 que liga os municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta. O coletivo tombou no trecho conhecido como "Curva da Morte".
Ainda segundo os bombeiros, uma vítima ferida está na UTI do Hospital Infantil em estado grave. As demais estão internadas na enfermaria da instituição. Os adultos feridos foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Ao todo, 32 pessoas deram entrada na Santa Casa, quatro delas precisaram passar por cirurgia e 28 permanecem internados na enfermaria.
O ônibus de excursão seguia de Belo Horizonte para o balneário de Itaóca, no município de Itapemirim. Aproximadamente 55 pessoas, entre elas várias crianças, estavam no coletivo. O motorista e uma das passageiras estão entre os mortos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares isolaram a área do acidente e trabalharam no desencarceramento das vítimas. Após a perícia da Polícia Civil, os bombeiros ainda atuaram na limpeza do local e liberação da pista.
Para o atendimento à ocorrência também foram acionados um guincho e a Defesa Civil. Ainda não há informações sobre a empresa responsável pelo coletivo. As causas do acidente estão sendo apuradas.
Uma equipe dos bombeiros está percorrendo os hospitais para onde foram levados os feridos, fazendo o levantamento do estado de saúde das vítimas.
(Matéria tualizada às 18h06.)