Duas mulheres são presas por assalto a relojoaria no Centro de Venda Nova

Duas mulheres foram presas no final da tarde desta quarta-feira (4), acusadas de um assalto  à Relojoaria Neves, no Centro de Venda Nova do Imigrante. Elas levaram R$ 8 mil em mercadorias, que foram recuperadas posteriormente pela Polícia Militar. Esse foi o segundo caso de assalto a comércio na cidade nos últimos dez dias. No anterior, uma padaria foi assaltada por um menor de idade, que portava uma arma caseira. 

 

Segundo a funcionária que foi rendida, uma das mulheres, que é bastante conhecida na cidade,  chegou ao local e pediu para olhar alguns modelos de relógio. Ao abrir a vitrine para mostrar as peças, a segunda mulher entrou no estabelecimento e rendeu a vendedora com uma faca.  "Logo depois de eu abrir a vitrine para mostrar os relógios, a outra entrou na loja. Ela pegou meu braço com força e colocou uma faca na minha cintura", conta a vendedora, que terá a identidade preservada. 

 

Nisso, a mulher que se passou por cliente colocou os relógios dentro de uma bolsa e passou o fruto do roubo para a outra, que saiu correndo do local. A falsa cliente permaneceu na loja, afirmando que também tinha sido vítima do assalto. 

 

Uma viatura da Polícia Militar passou logo após o crime e, ao notar a atitude estranha da falsa cliente, fez com que ela ligasse para a comparsa após confessar participação no assalto. Durante a conversa, a mulher conseguiu saber onde a outra assaltante estava. Os policiais foram até o local e efetuaram a prisão. Ao ver a viatura chegando, a criminosa ainda tentou se livrar dos relógios que havia roubado, jogando-os às margens do Rio Viçosa. 

 

As duas foram levadas para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante. 

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins