Coincidência ou ironia do destino. Pela segunda vez em menos de 90 dias, servidoras públicas da prefeitura de Marechal Floriano envolvem-se em acidentes motociclísticos no mesmo trecho. Nas duas ocasiões houve ferimentos graves e a BR-262 teve o trânsito interrompido.
Na manhã desta sexta-feira, Marilene Lucindo, 28 anos, e Eliana Braun, 27, conduziam motocicletas e colidiram. Houve suspeita de fraturas em pernas e braços e elas foram socorridas por uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros da Região Serrana.
Ambas iriam para o trabalho na Secretarias de Saúde e Secretaria de Educação de Marechal Floriano. Marilene é auxiliar de enfermagem e Eliana é pedagoga. O acidente aconteceu às 7h30 no quilômetro 45, no trevo de acesso à Alto Marechal e Vila das Orquídeas, distante mil metros do centro de Marechal Floriano.
Marilene seguia de Alto Marechal para o Centro. Para evitar um acesso perigoso e proibido por ser contramão, ela entrou pela direita da pista e seguiu cerca de 20 metros e tentou retornar com a moto Honda, placa MRJ-0372, de Marechal Floriano, no meio da estrada federal.
A auxiliar de enfermagem não observou que no mesmo sentido – Domingos Martins/ Marechal Floriano – seguia a pedagoga da Creche Flomiro Neto, Eliana Braun, com a Biz, placa MTZ-7707, de Domingos Martins, procedente de Campinho. A colisão aconteceu no momento que Marilene já estava no eixo central da pista.
Ambas caíram na pista, sofreram escoriações nos corpos e suspeitas de fraturas. Elas foram transportadas pelos Bombeiros para o Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Campinho. O médico Iran Azevedo ministrou o atendimento emergencial às servidoras. “Estamos realizando exames. Pode ser que Marilene seja encaminhada ao São Lucas”, afirmou.
Acidente anterior
Há exatamente 90 dias, no mesmo trecho – quilômetro 45 -, outras duas funcionárias públicas municipais – Mirielen Vidal e Lucimar Klippel – envolveram-se num acidente envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta. Lucimar, que seguia de Domingos Martins para Marechal Floriano, conduzia um Fiat Palio e colidiu frontalmente com a moto de Mirielen, que conduzia em sentido contrário. Mirielen sofreu fraturas no fêmur. Ambas já retornaram ao trabalho na prefeitura.
* Fonte: Folha Vitória