Dupla confessa assassinato de professora aposentada em Castelo

•Por Leandro Fidelis

Dois rapazes confessaram nesta quinta-feira (9) o assassinato da professora aposentada Maria das Graças Nicole, de 60 anos, ocorrido no último dia 4 de setembro em Castelo. A Polícia Civil da cidade deu por encerradas as investigações e espera ainda hoje a Justiça acatar o pedido de prisão preventiva da dupla.

O delegado Guilherme Daré chegou até os acusados depois de localizar os objetos roubados na noite do crime: jóias, um aparelho de DVD e um litro de uísque. Gil Magno Rosa Betone, 18, estava internado numa clínica de reabilitação para dependentes químicos em Cachoeiro de Itapemirim quando foi detido nesta quarta à noite. Ele internou-se cinco dias depois do crime.

Já Messias de Oliveira Lúcio, 23, estava em Castelo quando foi detido por volta das 7 horas desta quinta. Ele mora no mesmo prédio no Centro de Castelo onde a professora morava e foi encontrada morta depois de pouco mais de um dia desaparecida. Ela estava em cima de sua cama com as mãos amarradas para trás e o pescoço cortado.

A princípio, a polícia trabalhava com a hipótese de crime relacionado ao tráfico de drogas, mas agora está claro ter sido latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. De acordo com o delegado, Messias tinha problemas pessoais com a vítima, pois não aceitava o apoio dela na recuperação de viciados.

“Eles entraram para roubar, renderam a aposentada com arma de fogo, amarraram-na e desferiram seis golpes de canivete no pescoço dela. Apuramos ainda que os dois passaram a noite consumindo craque depois de matá-la”, disse Daré.

Os dois acusados foram ouvidos até o final da tarde. Messias já cumpriu pena de três anos por tráfico, enquanto Gil tem ficha na polícia por porte ilegal de arma, roubo, tentativa de homicídio e uso de entorpecente cometidos na menoridade.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins