Por Leandro Fidelis (às 18h20)
Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (29) acusados de extorquir uma lavradora em Alto Silveira, zona rural de Brejetuba. A Polícia Militar de Venda Nova abordou a dupla na BR-262 em São João de Viçosa, Distrito do município.
Flávio Vieira, de 28 anos, e Otávio Ferreira Camargo, 42, estavam em um Monza com placas de Cariacica. O primeiro cumpria prisão domiciliar sob acusação de homicídio em Brejetuba e roubo na capital e estava em liberdade há poucos dias.
Na última quarta-feira, Flávio, que é primo do marido da lavradora Eva Amélia Poncem Vieira, 43, teria ido armado com um revólver até a casa dela. Ele deu prazo de três dias para ela dar R$ 7 mil ou o Fiat Uno do casal.
Naquele mesmo dia, a lavradora comunicou o caso à Polícia. Ele acabou não comparecendo no último sábado conforme o combinado e ligou para Eva dizendo que iria nesta segunda, às 15h30. Flávio saiu de Vitória acompanhado de Otávio, mas chegou uma hora e meia mais cedo, não dando tempo da Polícia estar de prontidão no local.
A dupla levou R$ 1.500,00 e acabou detida em São João. Os dois estão na Cadeia Pública de Conceição do Castelo.