Estão presos em Afonso Cláudio dois acusados de tentar aplicar um golpe no comércio de Brejetuba, no último sábado, por volta das 12h30.
O pedreiro Manuel Cláudio Nogueira, mais conhecido por [i]Sepultura[/i], 33; e o motorista Clemildo José Betine, o [i]Tomatinho[/i], 31, tentaram comprar um telefone celular com um cheque de terceiro no valor de R$ 1.400,00 exigindo troco.
Desconfiado, o vendedor ligou para a Polícia, que descobriu o uso de identidade falsa por Manuel. Segundo a Polícia Civil, a perícia também desconfia que o Uno com que a dupla chegou na cidade seja roubado.
Esta hipótese se baseia no histórico de passagens pela polícia de Manuel e Clemildo. Este já esteve preso por embriaguez ao volante e tem mandado de prisão em Cachoeiro por motivos desconhecidos pela polícia de Brejetuba.
Já Manuel, ainda conforme a polícia, é acusado de estupro, contrabando e receptação de veículos roubados. Pelo seu envolvimento neste último crime, o pedreiro esteve preso na Delegacia de Vila Velha até o último dia 23, dois dias antes do flagrante em Brejetuba.
* Publicada em 29/11/2006