O concurso do Banco do Brasil certamente é um dos mais esperados pelos concurseiros. E há o que comemorar. A seleção para as vagas de escriturário da instituição deve ter o edital publicado ainda neste mês de maio, já que o banco informou que vai liberar o documento quatro meses antes de expirar a validade do concurso anterior, o que ocorre em 26 de setembro.
O cargo de escriturário exige nível médio de escolaridade. O rendimento inicial é de R$ 3.280, somando-se benefícios. Os funcionários têm ainda direito ao desenvolvimento pessoal, participação nos lucros, plano de saúde, previdência privada e outros benefícios.
Para quem não pretende deixar o Estado em busca de um emprego no setor público, a boa notícia é que há vagas também para o Espírito Santo. Outros Estados com vagas são Rio de Janeiro, parte do Amazonas, parte de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina.
Antes da publicação das regras do concurso, algumas informações já foram divulgadas. A primeira é a organizadora, a Cesgranrio. Sabendo quem vai ministrar as provas, já fica mais fácil estudar as questões dos concursos anteriores. Há ainda a informação de que a instituição tem defasagem de 8 mil funcionários em todo o país. A estrutura da prova também está definida: serão 70 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos, 45 de conhecimentos específicos e inglês. Será exigida também a prova de redação.
Com informações da Folha Dirigida
Foto: Valter Campanato/ABr