No Brasil, a educação financeira não faz parte do universo educacional familiar, nem escolar, ao contrário do que acontece nos países desenvolvidos. Na Inglaterra, por exemplo, o ensino da matéria é obrigatório da pré-escola ao nível médio.
Mas, a reeducação financeira é possível na vida adulta? Quais os principais mata-burros em que caímos ao lidar com o dinheiro? Você gasta mais do que ganha? Gosta de comprar a prazo? Dever para um amigo ou um parente é pior do que dever para o banco? Como a vida financeira mal estruturada afeta a vida afetiva ou profissional?
Para falar sobre Educação Financeira, chamamos um técnico no assunto: Marco Antonio Rocha Facury, professor da pós-graduação do Centro Universitário São Camilo na área de administração e gestão de projetos. Marco Antonio é mestre em engenharia elétrica e especialista em engenharia hospitalar. É também professor do curso auto-organização financeira prática, pela Associação Aracê.
Se você está pensando que este tema é chato, pode ser que você tenha dificuldade em lidar com o dinheiro… então… este programa é para você. Fique conosco, fique em “Conexão”!