FMZ A Rádio
da Família

Eleições na Itália: descendentes com cidadania estão convocados a votar

Os cidadãos italianos residentes no exterior poderão votar nas eleições convocadas para os dias 13 e 14 de abril, que vai eleger deputados e senadores. Os eleitores podem votar por correspondência como previsto pela lei 459/2001.

O descendente de italianos regularmente inscrito no Aire- “Anagrafe degli Italiani Residenti all’Estero” (Registro dos Italianos Residentes no Exterior) receberá pelo correio, até no máximo dia 28 de março, o material de votação enviado pelo Consulado. Aqui no Espírito Santo existem mais de 10 mil pessoas em condições de participar das eleições italianas.

O material orienta como votar por correspondência. O eleitor não tem custos com a postagem, pois o envelope para devolução já está franqueado pelos Correios. Para votar, deve-se usar caneta preta ou azul, fazer um “x” no partido e escrever o sobrenome do candidato na linha em frente ao partido.

O envelope lacrado com o voto deverá estar no Consulado até às 16 horas do dia 10 de abril. Por esta razão, os eleitores devem enviar imediatamente o voto pelos Correios.

Em Venda Nova do Imigrante, os moradores podem tirar suas dúvidas no posto do Vice-Consulado, que funciona na Amena- Casa da Cultura, na Avenida Elizabeth Perim, nº 123- bairro São Pedro. O telefone é: (28) 3546-1425.

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´