Eleitores de Muniz Freire devem fazer cadastramento biométrico

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

 

Eleitores de Muniz Freire devem fazer o cadastramento biométrico obrigatório a partir do dia 21 de janeiro. O procedimento, que é rápido e simples, será feito no cartório eleitoral da cidade. Quem não se cadastrar terá o título de eleitor cancelado e pode até deixar de receber o Bolsa Família.

 

Para fazer o cadastro, é preciso levar ao cartório um documento oficial de identidade com foto (carteira de identidade, de motorista ou de trabalho) e um comprovante de residência em nome do eleitor ou de algum parente com o mesmo sobrenome. Quem mora fora da área urbana pode usar o contrato rural ou uma nota fiscal de compra em loja. O comprovante deve ter sido emitido há, no máximo, um ano.

 

O cadastramento biométrico é um procedimento rápido e simples que dura de cinco a oito minutos, de acordo com a chefe do cartório eleitoral de Muniz Freire, Marcela Oliveira Barral. Nesse tempo, as digitais de todos os dedos das mãos do eleitor são coletadas e é tirada uma fotografia para identificação.

 

Se não fizer o cadastramento, o eleitor terá o título cancelado, o que pode trazer uma série de dores de cabeça. “As pessoas vinculam o título só à eleição, mas ele também é necessário em outras ocasiões, como para receber o Bolsa Família, tirar passaporte e fazer empréstimo em banco”, explica Marcela. O prazo para se cadastrar vai até o dia 28 de março.

 

O cartório eleitoral de Muniz Freire fica na rua Feniano Mitleg, número 36, no centro da cidade. O telefone para mais informações é (28) 3544-1372.

 

Confira mais Notícias

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo